Jovem talento santamarense Marcelo Gozzi é o campão do mini GP Top Riders na SHP

Fechando o Concurso de Salto Nacional Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista, na tarde desse domingo, 10/12, 46 conjuntos largaram no mini-GP, a 1.40 metro. Foram 15 os conjuntos habilitados ao desempate no percurso armado pelo course-designer internacional Hélio Pessoa e a vitória ficou com o jovem talento Marcelo Gozzi, 17, montando Caprice VDL que cruzou a linha de chegada, 44s01. Essa foi a primeira vitória de Marcelo, campeão brasileiro Mirim 2014, Pré-junior 2016 e vice Sul Americano Pré-junior 2016, em um Mini GP do Circuito Nacional.

Marcelinho e seu Caprice VDL

Sagrou-se vice-campeão André de Miranda, cavaleiro que venceu o GP Final Top Riders em 9/12, montando Chronus IC que zerou em 45s16. Já a 3ª colocação ficou com o jovem talento top goiano Alberto Sinimbu, dono de diversos títulos nas categorias brasileiro e sul-americanos até Young Riders, montando E-Claire, pista limpa, 45s69.

Outras feras completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Victoria Ribeiro de Mendonça, campeã brasileira Young Riders 2017, seguida pelo top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro Senior Top 2015/2016, e Artemus de Almeida, vice-campeão do GP Top Riders em 9/12 e grande vencedor do Ranking Senior Top 2017.

Os vencedores do mini GP

Provando que os jovens talentos estão no mesmo caminho de seus treinadores e fazendo jus a uma característica ímpar no hipismo – homens e mulheres competindo em condições de igualdade e diferentes idades – Zé Roberto é treinador do campeão Marcelinho e Artemus treina Alberto e Victoria.

 

Resultado completo

 

Fonte: Imprensa SHP; fotos: Luis Ruas