Juliana Salles, Dani Miron e Phiip Greenlees: destaques na Seletiva da Juventude no Rio

No domingo, 23/4, terminou a 1ª de três seletivas da 1ª fase visando a formação das equipes rumo ao Campeonato Sul Americano da Juventude 2017 que acontece em Buenos Aires, entre 2 e 8/10. O Concurso Nacional de Saltos da Juventude das categorias Mirim (12 a 14 anos) a 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos) a 1.30 metro e Junior (14 a 18 anos) a 1.40 metro reuniu mais de 50 jovens talentos na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio.Todos os percursos levaram a assinatura da armadora internacional Lucia Faria Alegria Simões.

Entre os Mirins teve empate na 1ª posição do campeonato entre o santamarense Philip Greenlees que apresentou Avignon Z e a amazona do interior paulista Maria Luiza Martha da Silva Vieira montando Wonder Z. A 3ª colocação foi da amazona Lis de Paula Lacerda com Amadore, representando Goiás.

Philip e Avignon Z

Philip e Avignon Z; img: Alexandre Vidal

Na categoria Pré-junior, o campeão da Nacional de Saltos foi Matheus Santana com Poete de Preuilly, por São Paulo. A amazona santamarense Juliana Salles Amaral de Almeida com Bien Stelle sagrou-se vice campeã e computados o descarte lidera a seletiva. De quebra, Juliana também levou o prêmio especial de melhor amazona da seletiva garantindo um prêmio especial Vanessa Quintiliano Joias.

Juliana e Bien Stelle

Juliana e Bien Stelle; img: Alexandre Vidal

Em mais um grande resultado de uma representante do CHSA, Daneli Miron que montou SL Olada fechou na 3ª colocação.

Daneli e Olada ; img: Luis Ruas

Daneli coim SL Olada ; img: Luis Ruas

O vencedor do Nacional na série Junior foi o cavaleiro de Itu Pedro Ergoroff, que apresentou Wangu Cooper e também teve ótimo desempenho, sem cometer falta nos três dias de competição. O cavaleiro da casa Pedro Backheuser montando Quantico foi vice e largou na frente na seletiva com Q´Pleasure – que não saltou no domingo uma vez que já tinha três percursos limpo. Em 3º lugar chegou outra representante do Rio, Maria Fernanda Artmann Severo, com Zortin Jr.

Aguarde a contagem oficial completa da seletiva do Sul Americano.

Regras Seletiva Sul Americano da Juventude 2017

1ª fase – Participação obrigatória em no mínimo 2 Etapas (exceto para Young Riders)
CSN da Juventude SHB – RJ: 20 a 23 de abril de 2017
CSN Circuito Norte Nordeste – Recife – PE: 20 a 23 de abril de 2017
CSN Copa JK – Brasília – DF: 25 a 28 de maio de 2017
CSN de Curitiba – PR: 15 a 18 de junho de 2017

2ª fase – Participação obrigatória
Campeonato Brasileiro Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider: 20 a 23 de julho de 2017 – SHPA – RS

 

CHSA com infos CBH e CPC Comunicaçao; fotos: Alexandre Vidal e Luis Ruas