Karina Goldmann Torres papa o título Paulista Amazonas Top e Lucinha Rivas é bronze

Após três dias de disputa 100% feminina na Sociedade Hípica de Campinas, entre 25 e 27/9, mais  tradicional palco do Campeonato Paulista de Amazonas foram conhecidas as campeãs estaduais e por equipes em quatro categorias: 1, 1.10, 1.20 e 1.30 metro, com altura elevada em cinco centímetros nas finais individuais. Em paralelo também rolou o Paulista de Amazonas Iniciantes. Amazonas de todas as idades competindo em condições de igualdade e, muitas vezes, em família.

Na categoria Amazonas Top, valeu a experiência da amazona top Karina Goldmann Lemos Torres que já perdeu a conta de títulos paulistas na categorias, número que a representante do CHSA estima em oito. Karina e Wignina, cedida pelo cavaleiro Marcelo D Arienzo, e a amazona Claire Bays e E3I Kideo D´Alleume, pela Estância 3 Irmãos, fecharam a 3ª prova totalizando 4 pontos e foram ao desempate pelo ouro. Com uma falta, em 42s22, Karina e Wingina garantiram mais um título para coleção. Claire e Kideo, que acabaram eliminados no desempate, ficaram com o vice-campeonato.

Karina e Wingina em salto perfeito a caminho de mais um título

O bronze também teve desempate entre dois conjuntos com oito pontos. Por Santo Amaro, Lucia Maria Rivas Fernandez, campeã paulista 2016, dessa vez montou Loreley, cedida pelo cavaleiro Rodrigo Moraes, conquistou bronze, em percurso sem faltas, em 36s64, deixando Thais Balbino de Souza com Pic Pic Une Aimmee, que zerou em 38s88, por Ribeirão Preto, na 4ª colocação.

Lucinha e Loreley JMen em sintonia

 

Paulista Amazonas Top – 17 conjuntos

Campeã Karina Goldmann Lemos Torres / Wingina – CHSA – 4 pp – 4/43s22
Vice Claire Bays / E3I Kideo D Alleaume – E3I – 4 pp – EL
3º Lucia Maria Rivas Reynoso Fernandez / Loreley JMen – CHSA – 8 pp – 0/36s64
4º Thais Balbino de Souz / Pic Pic Une Aimee – SHRP – 8 pp – 0/38s88
5º Carolina Souza Chade / Flying High das Umburanas – SHP – 9 pp
6º Anna Cristina Nistal Nunes Dias / Hold Me – 11 pp

Resultado completo. 

 

CHSA com fotos: Gabriela Lutz e Tupa Vídeo