Santamarense Karina Smith é ouro em Internacional para Amadores na Argentina

Semana passada,entre 25 e 29/10, um Concurso de Salto Internacional 2* agitou o Club  Aleman de Equitacion, em Buenos Aires, com provas de 1.10 e 1.50 metro, incluindo um desafio internacional para Amadores. A armação de pista esteve a cargo de Elio Travagliati e Gonzalo Orma Carrasco. Na sexta-feira, 27/10, na Copa das Nações para Amadores, a experiente e premiada amazona santamarense Karina Smith, de cidadania argentina, montando sua égua Genquina integrou a equipe de bronze da Argentina, país anfitrião que também foi prata e o ouro coube ao Peru.

Karina ao lado de seus companheiros de equipe na conquista da medalha de bronze

A equipe de Amadores o Brasil garantiu o 4º posto com  Alexander Dattelkremer / BM Desafio, Luiz Felipe Verdi / HJ Ramos, Ian Andrade / Sir Devil e Sergino Mendonça / Hadise. A equipe do Chile foi quinta colocada, seguida pelo México e outra equipe da Argentina.

Karina e e seu cavalo em momento relax durante a competição

Na prova final no domingo, 29/10, Karina e Genquina deram show no desempate e sem faltas em 32s29 garantiram a vitória na prova e também a medalha de ouro na classificação geral com 122 pontos.A prata ficou com a peruana Claudia Sover apresentando Syl Aleman, sem faltas em 32s82 na última prova e 112 pontos no campeonato. O brasileiro Alexander Stefan Dattelkremer com BM Desafio foi 3º na prova sem faltas, 33s28, e bronze na classificação geral, 104 pontos.

Karina recebendo a premiação de pista pelo 1º lugar na prova final

Karina comemora sua conquista

 

Em 2018 haverá um circuito internacional para Amadores no no México, Peru, Argentina durante o Sol de Mayo e Brasil em local a definir.

Com infos Imprensa CBH