Santamarense Pedro Henrique Boari, 13, campeão em Wellington (EUA)

A participação do hipismo brasileiro com time top profissional, jovens talentos e amadores é recorde na temporada 2018 no Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington (EUA). Entre os representante da nova geração do hipismo brasileiro, Pedro Henrique Boari, 13, sócio santamarense desde 2016, comemorou importantes resultados.

Pedro Boari e Aniviero Z em ação no Winter Equestrian Festival 2018

Pedro competiu em Wellington entre 2 e 21/1 na categoria Low Children´s Jumper, a 1.05 metro. Na primeira semana, o jovem talento que treina com Raphael Barros, o Raphinha, garantiu dois terceiros lugares e um primeiro lugar. Já na segunda semana do Winter Equestrian Festival que terminou em 21/1, Pedro montando Aniviero Z venceu uma prova ao cronômetro e foi vice em outra ao desempate e na última prova fechou com apenas uma falta – resultado que garantiu ao jovem talento brasileiro a faixa de campeão da categoria. Pedro e Raphinha também contaram com apoio dos brasileiros Julio Ledesma e Ivan Camargo na temporada norte-americana.

Missão cumprida para Pedro e seu treinador Raphinha Barros

Pedro começou no hipismo aos 4 anos praticando volteio e passou a montar aos 6 anos. Teve aulas com professores de Escolas, Lico, Fernando Godinho, que hoje monta na México e, aos 9 anos, passou a ser treinado por Raphael Barros. Hoje Pedro conta com dois cavalos no Clube Hípico de Santo Amaro: Graham e Caglinett.

Não faltou comemoração

Breve currículo

3º Lugar Campeonato Paulista Salto de Iniciantes – SHC – Serie 0,80 metro – 2014
3º Lugar por equipe no Campeonato Brasileiro Escolas de Equitação – R.J. – serie 0,80 metro – 2014
Campeão por Equipes na Copa das Nações – X Festival Nacional do Cavalo Brasileiro De Hipismo – SHP – 2015
Vice Campeão Paulista de Iniciantes Serie 0,90 metro – CHSA – 2016
Vice no ranking FPH de iniciantes Série 0.90 metro – 2016
3º Lugar CSN2* XXIX Torneio de Verão – Jovem Cavaleiro B  1 metro – CHSA – 2017
Campeão low Children 1.05 metro – Winter Equestrian Festival – Wellington – 2018

 

CHSA com fotos cedidas