Artemus de Almeida vence GP do Agromen: veja como ficou o pódio

0
321

No sábado, 14, o ponto alto do 21º Concurso de Salto Nacional 3* Agromen, em Orlandia (SP), o GP, a 1.50 metro, válido pela 7ª de 9 Etapas do ranking brasileiro Senior Top 2017, teve vitória de Artemus de Almeida apresentando Cassilano JMen, criação da casa e mais uma vez confirmando a liderança do ranking. Artemus e Cassilano JMen, um filho de Calisco JMen e Orame que completa 11 anos no final do mês, garantiram o topo do pódio com duplo zero em 53s10. Sempre entre os primeiros colocados a cada etapa do ranking Senior Top, Artemus e Cassilano também venceram o GP da 5ª Etapa no Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro em 10/9.

Artemus e Cassilano JMen em clique de arquivo na vitória no GP CHSA 82 anos

Participaram da disputa 30 conjuntos e, conforme a regra, os melhores 12 conjuntos dentre os quais 10 sem faltas habilitaram-se à 2ª e decisiva volta. Ao final três conjuntos top do Brasil fecharam com duplo zero nos percursos com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. O vice líder do ranking brasileiro senior top e atual campeão brasileiro da categoria Felipe Amaral que estreando a 1.50 metro com sua nova montaria Germanico T, cavalo campeão brasileiro Senior 2017 com o cavaleiro Pedro Matos, garantiu o vice-campeonato, duplo zero, 53s29. Completando a rodada dos conjuntos sem faltas, 53s95, o carioca Marcello Ciavaglia com Conto emplacou em 3º lugar.

Da 4ª à 6ª colocação aparecem respectivamente André Miranda com Charleston JMen e os sócios santamarenses Fabio Sarti / Hercules van Paemel e Rodrigo Chaves Nunes / Rahmannhof´s Canterburry, todos sem faltas na 1ª volta e um derrube na 2ª, em 52s31, 55s22 e 56s12.

Fabio e Hercules van Paemel

O ranking brasileiro Senior Top 2017 é disputado em 9 etapas e chega a sua 8ª Etapa no 69º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 23 e 26/11. O GP é válido como observatória e qualificativa técnica para os Jogos Equestres Mundiais 2018, entre 21 e 23 de setembro, e Jogos Sul Americanos Odesur 2018, entre 26 de maio e 8 de junho na Bolívia, que devido a problemas logísticos e sanitários as provas do hipismo serão disputadas em outro país, a ser oficialmente confirmado em breve. Artemus de Almeida e Felipe Amaral seguem nas duas primeiras colocações do Ranking Brasileiro Senior Top, que terá a nova contagem parcial oficialmente divulgada pela Confederação Brasileira de Hipismo no início da semana.

Nesse domingo, 15, a Copa Prata, a 1.35 metro, e o Clássico, a 1.40 metro, encerram mais uma bem sucedida edição do Concurso de Salto Nacional Haras Agromen, mais concorrido e badalado evento do ano no interior paulista, que também definiu o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos 2017.

Comemoração no pódio do GP Agromen 2017

Próximas Etapas Ranking Senior Top
CSN– GP Cidade do Rio Janeiro – 23 a 26 de novembro
CSN Top Riders – Sociedade Hípica Paulista – 7 a 10 de dezembro

Fonte: Imprensa CBH com foto Luis Ruas / CHSA 82 anos e cedidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 5 =