Bianca Rodrigues estreia na Olimpíada da Juventude

0
329

A amazona Bianca Rodrigues vive um momento novo e especial na carreira. Apesar de ter já ter experiência em competições internacionais, com apenas 18 anos, a atleta do Clube Hípico de Santo Amaro integra pela primeira vez uma delegação olímpica. A jovem está em Nanquim onde irá disputar, a partir desta terça-feira, 19, as provas de hipismo dos Jogos Olímpicos da Juventude. Única representante brasileira na modalidade, Bianca Rodrigues sabe que carrega uma grande responsabilidade nas costas. Porém, acredita que, mesmo diante dos principais novos talentos do hipismo mundial, é possível voltar para casa com uma medalha.

Bianca, atual vice-campeã americana junior, é Brasil na Olimpíada da Juventude
Bianca, atual vice-campeã americana junior, é Brasil na Olimpíada da Juventude

 

“Estou confiante. Fiz uma boa preparação e o pódio é uma meta alcançável”, afirma a amazona do Clube Hípico de Santo Amaro. “A vantagem é que a Bianca Rodrigues está saltando 1,40m, 1,45m e em Nanquim a altura será de 1,30m. Então, ela precisa focar nela mesma, fazer tudo o que ela treinou de forma correta”, explica Tony Fortino, treinador de Bianca Rodrigues.

Bianca e Tony em Nanquim
Bianca e Tony em Nanquim

 

Em Nanquim, Bianca Rodrigues irá competir contra homens e mulheres, pois as categorias não se separam nesta prova. Representantes de 30 países buscam o pódio. A primeira disputa será por equipes envolvendo conjuntos do mesmo continente e a brasileira integra a equipe sul-americana junto com o uruguaio Francisco Martinez, a argentina Martina Campi, o chileno Antoine Porte e a paraguaia Valeria Caballero. Nos dias 22 e 23 de outubro, a contagem será individual zerando os resultados anteriores.

A amazona não irá utilizar a égua Abernante, sua montaria oficial, uma vez que, pelas regras do torneio, os competidores deverão realizar as provas com animais escolhidos pela organização do evento. A égua alemã La Gomera foi o animal sorteado para a brasileira.

 

Fonte On Board Sports – Flávio Perez e Andressa Rufino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 3 =