Brasil tem mais dois brasileiros nas quartas do São Paulo Open Tennis no CHSA

0
189

O mineiro João Menezes e o jovem paulista Matheus Pucinelli se juntam a Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto em busca das vagas para as semifinais do torneio, no Clube Hípico Santo Amaro. 

O mineiro João Menezes e o paulista Matheus Pucinelli avançaram, nesta quinta-feira, 26/11, às quartas de final do São Paulo Open Tennis. Com isso, o Brasil tem quatro brasileiros vivos no torneio, que está sendo disputado no Clube Hípico Santo Amaro. Além dos dois, os paulistas Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto também buscam vagas nas semifinais do torneio, nesta sexta-feira. A programação começa às 11h, com entrada gratuita para o público, com acesso restrito a 200 pessoas devido à pandemia.

João Menezes

Cabeça de chave 7 e 204º do mundo, o mineiro João Menezes venceu, nas oitavas de final, Chun-hsin Tseng, de Taipei, por duplo 6/3. Apesar do placar, o brasileiro ressalta: “Na verdade, hoje foi um jogo bem intenso. O Tseng devolve muito bem o saque, consegui me impor e, sobretudo, devolver um pouco melhor do que ele, fui mais sólido nos momentos importantes e consegui me sobressair no saque.”

Nas quartas de final, nesta sexta, Menezes terá pela frente o jovem Pucinelli, de 19 anos e 936º, que surpreendeu e o gaúcho Orlando Luz, 315º, em 2 sets a 1, parciais de 6/4 2/6 6/3. “O Pucinelli é um jovem que está começando no profissional, está em ascensão, que vai vir sem nenhuma pressão e, com certeza, vou ter que jogar o meu melhor para conseguir me sobressair. É um jogo muito perigoso, vou ter que estar sempre atento e focado”, avaliou Menezes.

Matheus Pucinelli

Pucinelli aparece até aqui como destaque do torneio. Venceu seus dois jogos do qualifying para ingressar na chave principal, na qual também já venceu outros dois jogos – o japonês Kaichi Uchida na estreia e Luz, nas oitavas. “Foi um jogo bem parelho contra o Luz, mas que tive bons momentos. Soube lidar bem com a pressão. No terceiro set, senti o cansaço, mas reagi e tive frieza para decidir”, analisou Pucinelli.

“Venho de uma boa sequência aqui, estou bem aclimatado. Fiz jogos duros e importantes. Conheço pouco o Menezes, mas espero recuperar bem o físico e fazer um bom jogo”, disse Pucinelli.

Já Meligeni, 306º, enfrenta nas quartas o cazaque Dmitry Popko, cabeça 5 e 172º, enquanto Sakamoto, 308º, enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Maxime Janvier, 211º, algoz de Thiago Monteiro, principal favorito ao título.

Completando os jogos desta fase, o português Frederico Ferreira Silva, que eliminou o paulista Thomaz Bellucci, duela com o argentino Camilo Ugo Carabelli, que prestou uma homenagem ao compatriota Maradona, usando a camisa 10 no aquecimento. A ATP também fez um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada.

Camilo Ugo Carabelli homenageou Maradona 

Resultados quinta-feira, 26/11

Matheus Pucinelli (BRA) d Orlando Luz (BRA) 6/4 2/6 6/3

Frederico Ferreira Silva (POR) d Thomaz Bellucci (BRA) 6/3 6/1

Camilo Ugo Carabelli (ARG) d. Christian Lindell (SWE) 6/2 6/3

João Menezes (BRA) d. Chun-hsin Tseng (TPE) 6/3 6/3

Programação sexta-feira, 27/11

Quadra Central

11h00 – Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs [5] Dmitry Popko (KAZ)

Não antes das 12h30 – Maxime Janvier (FRA) vs P. Sakamoto (BRA)

Não antes das 14h 30 – [7] João Menezes (BRA) vs [Q] Matheus Pucinelli De Almeida (BRA)

Quadra 2

11h00 – R. Dutra Silva (BRA) / F. Romboli (BRA) vs C. Gomez-Herrera (ESP) / R. Ortega-Olmedo (ESP)

Não antes das 12h30 – [6] F. Ferreira Silva (POR) vs [Q] C. Ugo Carabelli (ARG)

Não antes das 14h30 – [1] L. Martinez (VEN) / F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs [4] G. Duran (ARG) / R. Quiroz (ECU)

Transmissão – As semifinais, no sábado, e a final, no domingo, terão transmissão ao vivo pelo FoxSports. Todas as partidas serão transmitidas via streaming pelo site da ATP – clique aqui. 

Serviço

Torneio Internacional Challenger de Tênis São Paulo – São Paulo Open Tennis
Clube Hípico Santo Amaro
Rua. Visconde de Taunay, 508
Chave principal
23 a 29 de novembro

Site oficial – www.challengersp.com.br

O Torneio Internacional de Challenger de Tênis São Paulo – São Paulo Open Tennis tem o patrocínio principal de Engie e patrocínio de TCL. Apoio – by Kamy, Joanini Transporte Rodoviário de Cargas e Clube Hípico Santo Amaro. Apoio Institucional – Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Material Esportivo Oficial – Fila. Hotel Oficial – Hilton São Paulo Morumbi. Bola Oficial – Wilson. Parceiro de Mídia – FoxSports. Evento Oficial – ATP Challenger Tour. Realização – Lei de Incentivo ao Esporte, Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas (Asbra), Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Fonte: DGW – Daniela Giuntini; fotos: Marcello Zambrana/DGW

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui