Brasileiro de Adestramento tem vitória de Pedro Almeida e Sarah Waddell

0
223

O Internacional 2*, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento agitou o Clube Hípico de Santo Amaro nesse final de semana, entre 23 e 25/10. Na série Internacional – válida pelos Campeonatos Brasileiros Senior Top e Senior (cavaleiros e amazonas profissionais acima de 21 anos), o julgamento esteve a cargo de Claudia Moreira Mesquita, Sandra Smith de Oliveira Martins, do Brasil, e Max Piraino, do Chile.

Missão cumprida para Pedro Almeida e Xaporro do Vouga: campeão brasileiro Senior Top
Missão cumprida para Pedro Almeida e Xaporro do Vouga: campeão brasileiro Senior Top

No Brasileiro Senior Top disputado em dois dias – com as reprises Intermediária II, Freestyle Grand Prix e válida como observatória olímpica – a dobradinha foi dos jovens irmãos gêmeos Tavares de Almeida, de 22 anos. Sagrou-se campeão com duas vitórias Pedro Tavares de Almeida apresentando Xaparro Vouga, com a média final (soma das duas provas) de 67,256%. Enquanto o vice-campeonato ficou com Manuel Tavares de Almeida montando Aoleo, 66,336%. Já Leandro Aparecido da Silva montando Di Caprio, conjunto integrante da equipe medalha de bronze e 6º individual no Pan 2015, que agora visando os Jogos Olímpicos Rio 2016 passou a disputar o nível Grand Prix, garantiu o 3º posto, com a média final de 64,789%.

Manuel Tavares de Almeida com Aoleo: vice-campeão brasileiro Senior Top
Manuel Tavares de Almeida com Aoleo: vice-campeão brasileiro Senior Top

 

Pedro Almeida, que começou a montar Xaparro do Vouga na temporada 2015, fez uma homenagem especial. “Hoje eu gostaria de agradecer ao Edneu José Senhorini que ensinou e treinou o Xaparro do Vouga até nível do Grand Prix”, destacou Pedro,referindo-se ao cavaleiro e treinador que trabalhou na Coudelaria Rocas do Vouga, de propriedade de sua família.

Mais um flash do conjunto campeão Senior Top Pedro Almeida e Xaparro do Vouga
Mais um flash do conjunto campeão Senior Top Pedro Almeida e Xaparro do Vouga

Já na série do Brasileiro Senior – que teve três disputas: reprises São Jorge, Intermediária I e Freestyle Intermediária I – o placar foi apertado com os três primeiros colocados na mesma casa decimal. A grande campeã foi Sarah Waddell, integrante da equipe medalha de bronze no Pan 2015, cada vez mais afiada com Xerife dos Diamantes, com dois primeiros e um terceiro lugar, fechando com a média final de 68,703%. Resultado este que chegou a ser retificado, pois de primeira Sarah havia sido anunciada como vice-campeã.

Sarah Waddell com Xerife do Top: campeã brasileira Senior
Sarah Waddell com Xerife do Top: campeã brasileira Senior

 

O vice-campeonato ficou com Pia Aragão, nove vezes campeã brasileira, apresentando Baldor Interagro, 68,650%. Já o 3º posto coube ao jovem talento Antonio Victor Marcari Oliva montando Xerife do Top, vencedor do Freesytle Intermediária I, que fechou com a média final de 68,225%.

A vice-campeã brasileira Senior Pia Aragão com Baldor Interagro
A vice-campeã brasileira Senior Pia Aragão com Baldor Interagro

 

O sócio santamarense Antonio Oliva recebendo seu prêmio pela vitória no Freestyle Inter I  das mãos de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH
O sócio santamarense Antonio Oliva recebendo seu prêmio pela vitória no Freestyle Inter I das mãos de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH

 

Balanço – Para Sandra Smith de Oliveira Martins, juíza e diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo, o saldo foi positivo. “Entre todas as séries tivemos a participação de 48 conjuntos de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná com provas desde manhã até de noite. Fiquei muito contente com as arquibancadas cheias e o público prestigiando o Adestramento”, destaca Sandra. “Também agradeço o patrocínio do Haras Quixote, Coudelaria Ilha Verde e apoio da Magnetic Pet e Castel Denmark”, acrescentou a dirigente. A organização foi do Clube Hípico de Santo Amaro,  Federação Paulista de Hipismo, Confederação Brasileira de Hipismo com supervisão da Federação Equestre Internacional.

Bela mesa de premiação
Bela mesa de premiação

Internacional e Campeonato Brasileiro Senior Top

Campeão Pedro Tavares de Almeida / Xaparro do Vouga – BRA – 67,256% (média das duas provas)
Vice Manuel Tavares de Almeida / Aoleo – BRA – 66,336%
3º Leandro Aparecido da Silva / Di Caprio – BRA – 64,789%
4º Pia Aragão / Zepelim Interagro – BRA – 64,324%
5º Rogério da Silva Clementino / Bravíssimo – BRA – 63,604%
6º Manuel Tavares de Almeida / Xisto Mac – BRA – 62,818%
Internacional e Campeonato Brasileiro Senior

Campeã Sarah Waddell / Xerife dos Diamantes – BRA – 68,703%
Vice Pia Aragão / Baldor Interagro – BRA – 68,650%
3º Antonio Victor Marcari Oliva / Xerife do Top – BRA – 68,225%
4º Victor Trielli Avila / Nobel do Retiro – BRA – 67,230%
5º Leandro Aparecido da Silva / Laurentio – BRA – 66,740%
6º Bruno de Certaines / Finesse – BRA – 65,616%
Resultado completo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui