Cavaleiro santamarense João Victor Oliva na reta final rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016

0
88

O jovem talento João Victor Marcari Oliva, cavaleiro sócio santamarense, montando Signo dos Pinhais e Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste foram os últimos atletas a competir em um Concurso de Dressage Internacional, o CDI4* Cappeln, na Alemanha, antes da convocação do Time Brasil de Adestramento para as Olimpíadas do Rio 2016.

Depois de conquistar índices olímpicos na sexta-feira (8/7) – João Victor (67.280%) e Manu Neto (66.740%) -, os cavaleiros brasileiros retornaram a pista nesse domingo (10) para o ultimo desafio do evento: o Grand Prix Special, onde João Victor atingiu 67.863% e Manu Neto 67.255%, ocupando, respectivamente, a 6ª e 7ª colocação.

João Victor e Xamã dos PInhas, uma da de sua montarias tecnicamente habilitadas para os Jogos em clique Christmas Show Roosendaal 2015 © DigiShots
João Victor e Xamã dos PInhas, uma da de sua montarias tecnicamente habilitadas para os Jogos em clique Christmas Show Roosendaal 2015
© DigiShots

Se despediram da fase em busca de índices olímpicos com “chave de ouro”. Foram meses de muito treino e provas pelo circuito europeu, passando por CDIs de 3 a 5 estrelas, competindo com os melhores atletas mundiais da modalidade: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda e República Techa fizeram parte do roteiro.

A expectativa de que conjuntos farão parte da estreia do Brasil como equipe em Jogos Olímpicos termina na segunda-feira, 18/7, quando a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), através da técnica da equipe, a belga Mariette Withages, anunciar os cinco eleitos em coletiva de imprensa na Sociedade Hípica Paulista. Ao todo oito atletas atingiram o índice mínimo FEI de 64% em dois ou mais CDIs e estão tecnicamente qualificados para os Jogos. João Victor Oliva, os quatro irmãos Almeida Luiza, Pedro, Manuel e Thaisa, grupo que disputou as qualificativas na Europa, e Giovana Pass, Sarah Waddell e Leandro Silva, qualificados em Internacionais no Brasil.

 

Com a fonte: Rute Araujo e CBH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui