CHSA fatura 1º ouro e bronze por equipes no Paulista de Amazonas em casa

0
277

O segundo dia de competição no Campeonato Paulista de Amazonas trouxe às pistas do Clube Hípico de Santo Amaro atletas de todo o estado saltando percursos desde 0,40 até 1,30 metro de altura. Apenas as Amazonas – 1,20m não entraram em pista nesta sexta, 16/9, retornando no sábado para a final por equipes. E, para a Amazonas Top – 1,30m, que estrearam na quinta-feira, 15, já houve a decisão do título por equipes. Com uma brilhante atuação, o time Azul de Santo Amaro ficou com o ouro, sem nenhum ponto perdido.

No total são 247 conjuntos disputando oito títulos individuais e por equipes: Aspirantes – 0,40 metro, Preliminar – 0,60 metro, Intermediária – 0,80 metro, Principal – 0,90 metro, Amazonas B – 1 metro, Amazonas A – 1,10 metro, Amazonas – 1,20 metro e Amazonas Top – 1,30 metro. Com percurso assinado por Gabriel Malfatti, as provas de 1m e 1,10m acontecem na pista de grama e as demais, na pista de areia da entidade. O torneio segue até domingo, 18/9, com as finais individuais em todas as séries.

 

Final equipes Amazonas Top – 1,30m

O Clube Hípico de Santo Amaro já conquistou sua primeira taça no Campeonato, justamente na categoria de maior rendimento. A equipe Azul formada por Andrea Muniz / Harafah Quicko, Karina Goldmann / Hercules van Paemel, Patricia Wunderlich / Nitah Xangó e Lucia Rivas / Azrael W Sanol Dog Protécnica finalizou os três percursos sem contabilizar nenhum ponto perdido, vencendo a equipe do CHESA pelo somatório do três melhores tempos, 216s54.

 

As medalhistas de ouro da casa comemoram a conquista
As medalhistas de ouro da casa comemoram a conquista

 

As meninas do Centro Hípico de Excelência Serra Azul (CHESA) também não perderam pontos mas tiveram a soma dos tempos maior, 219s78, e ficaram com a medalha de prata. Lara Grigoletto / Contica, Daniela Lemos Castro / Levantus JMen e Nicolle Margeotto / VDL Wagrain integraram a equipe.

 

Meninas do Centro Hípico Serrraazul garantem prata
Meninas do Centro Hípico Serrraazul garantem prata

 

O time Branco do CHSA ficou com o bronze. Rafaela Piovesan / Cerana JMen, Yasmin Carmona / LF Horacio JMen, Bianca Rodrigues / Abernante e Camila Messias / Wolverine da Lagoa somaram 22 pontos perdidos.

 

E o bronze também foi para as amazonas da casa
E o bronze também foi para as amazonas da casa

 

Seguem para a final no domingo empatados na liderança sem faltas, oito conjuntos, sendo quatro santamarenses: Andrea Muniz e Harafah Quicko, Lucia Rivas com Azrael W Sanol Dog Protécnica e Nobel D’Enhaut, e Patricia Wunderlich / Nitah Xangó. No total, a série conta com 22 participantes.

 

Amazonas A – 1,10m

A série teve 51 inscrições e 23 conjuntos zeraram a primeira prova. A amazona santamarense Maria Cochrane Pucci com Lord List foi a 2ª colocada do dia, marcando o tempo de 61s77. Venceu a representante do Centro Equestre de São Bernardo, Maria Beatriz Vianna com Atípica, 59s36. Na disputa por equipes, o time Azul da casa vem na 2ª colocação com 4 pontos perdidos, atrás da equipe Preta da Sociedade Hípica Paulista, sem faltas.

 

Amazonas B – 1,00m

Sempre a mais concorrida, a série teve 62 participantes, dos quais 24 iniciaram o campeonato sem penalidades. Pelas cores da casa, Maria Eduarda Barbosa montando Diamant teve 0s13 de aproximação, chegando na 3ª colocação. Houve um empate na 1ª posição entre Julia Salgado de Moura com Zeta Jones VDL, pela Hípica Morumbi, e Vivian Park Kang com Rhea du Charmoie, do Centro Hípico Granja Viana, ambas com 0s07 de aproximação. A equipe líder nesse primeiro dia foi a da Hípica Jundiaí, com 1 ponto perdido. O CHSA não formou equipe nesta série.

 

Principal – 0,90m

Na série Principal, duas amazonas do Clube Hípico de Santo Amaro chegaram entre as melhores classificadas na primeira prova e, sem faltas, seguem empatadas na liderança do campeonato com mais 19 atletas, entre as 40 que entraram em pista. São elas: Sinia Katharina Reichmann e TC Raleado, que cravaram o tempo de 68s00, vencendo a prova, e Giovanna Vallias com Catinitza JMen, com apenas 0s44 do tempo ideal. Na disputa por equipes, os times Azul e Branco de Santo Amaro vêm na vice-liderança provisória com 1 ponto perdido cada, atrás da equipe da Hípica Sapucaia, sem faltas.

 

Intermediária – 0,80m

Treze dos 21 conjuntos inscritos zeraram o percurso e vão para o segundo dia de provas empatados. A vitória da primeira prova ficou com Isabela do Valle montando PP do Rio Negro, pista limpa, a 0s25 do tempo ideal, pelo Centro Hípico Capi. A equipe Azul de Santo Amaro largou na liderança no primeiro dia com 5 pontos perdidos.

 

Preliminar – 0,60m

Claudia Vittoria Mickenhagen e Holly Girl marcaram 0s57 do tempo ideal e ficaram na 3ª colocação na prova dessa sexta-feira, pelas cores de Santo Amaro. A série teve 39 inscritas e Laura Lopes foi a vitoriosa com SL Labirinto, cravando o tempo de 57s pela Hípica Sapucaia, sem faltas, empatada no campeonato com outras 18 concorrentes. A equipe Azul de Santo Amaro largou na frente sem nenhum ponto perdido.

 

Aspirantes – 0,40m

Das trinta e duas concorrentes que se apresentaram, apenas 11 conseguiram terminar o percurso sem penalidades. Destas, a vencedora da prova foi a amazona da Hípica Manège Alphaville, Babette Lavooij montando Canto Blanco, a 0s76 do tempo ideal. Na disputa por equipes, quem saiu na frente foram as meninas do Manège Alphaville, que computaram 3 pontos perdidos. O CHSA não completou equipe nessa série.

 

Ordens de entrada e resultados.

 

Fonte: CHSA; fotos: Tupa Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui