Cleison Botelho larga com dobradinha a 1.40m na 2ª Etapa do Torneio de Verão em SP

0
29

Na quarta-feira, 10/2, primeiro dia do Nacional 3* da 2ª Etapa do 33º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, 19 conjuntos largaram na primeira prova a 1.40m dos quais 11 zeraram e nove largaram no desempate. O disputa valeu como esquenta para o Clássico Isec, a 1.45m, que acontece no sábado, 13/2.

Com alto nível técnico, nada menos que oito voltaram a fazer um percurso sem faltas com dobradinha de Cleison Botelho Souza montando MSC Winbishi Bond, sela holandesa de 12, e MSC Dom Essencia, brasileiro de hipismo (BH) de 11 anos. Cleison, 42, cavaleiro profissional de SP, acaba de retornar de uma temporada de um ano na Argentina.

Cleison e MSC Winbishi Bond a caminho da vitória: img: JC Markun

Lúcio Osório, 27, um dos principais cavaleiros em atividade no país, também colocou duas montarias no pódio. Montando Haradette S, uma sela holandesa, Lucio foi 3º e Neferdite do Arete, 4º, égua BH de apenas 7 anos. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação os ginetes Raphael Machado Leite apresentando Baronessa Império Egípico e Pedro Tavora de Matos com Jus D Orange M, ambos cavalos de criação nacional de 8 anos. Lembrando que cavalos começam a atingir maturidade esportiva aos 9 anos, idade mínima para, por exemplo, disputar uma Olimpíada.

A 2ª Etapa do tradicional Torneio de Verão que abre a temporada nacional em São Paulo conta com 44 provas para todos os níveis e categoria reunindo profissionais, jovens talentos nas categorias de alto rendimento e amadores saltando de 1 a 1.45m. A novidade são as provas paralelas para Salto Iniciantes com provas especiais para os pequenos grandes cavaleiros como vara no chão e alturas de 0.40m, 0.60m, 0.80m e 0.90m.

Procura por hipismo em alta

E, sem dúvida, a procura pelo hipismo está em alta em tempos de pandemia. A prática do esporte ao ar livre e a facilidade de fazer distanciamento social uma vez que é praticado a cavalo vem se refletindo positivamente na adesão de novos adeptos e grande procura na Escola de Equitação do CHSA e outros centros para prática da modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui