Com a pequenina Maloubet Xangô, Andrea Muniz fatura o Paulista Senior Top

0
195

Nesse domingo, 26/7, a amazona da casa Andrea Guzzo Muniz Ferreira foi a grande campeã na categoria Senior Top, a 1.45 metro, no Campeonato Paulista no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) que também recebeu as finais Senior Especial, a 1.35 metro, e Senior, a 1.40 metro. A categoria Senior é composta por cavaleiros e amazonas acima de 21 anos em sua maioria profissionais ou amadores de alto rendimento.

Montando Maloubet Xangô, Andrea garantiu seu primeiro título paulista Senior Top
Montando Maloubet Xangô, Andrea garantiu seu primeiro título paulista Senior Top

Andrea e sua pequenina Maloubet Xangô, ilustre filha de Baloubet de Rouet de apenas 8 anos e 1.61 metro de altura, foram o único conjunto a fechar a disputa sem um único ponto perdido. “Esse foi o primeiro campeonato da Maloubet nessa altura”, conta Andrea que garantiu a égua não herdou o gênio do garanhão top Baloubet du Rouet, famoso por sua voluntariedade. “Ela é muito boazinha, sempre quer fazer tudo bem feito”, afirma a campeã baiana radicada em São Paulo.

Andrea e pequena grande Maloubet Xangô no galope da vitória
Andrea e pequena grande Maloubet Xangô no galope da vitória na pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira

Maloubet nasceu no Haras São Miguel da Mata na Bahia de propriedade da família Muniz Ferreira. “É um prazer muito grande vencer com uma égua nascida e feita em casa. Desde muito jovem ela sempre mostrou muita aptidão para o salto”, comenta Andrea. “Quero agradecer a meus pais Muniz e Therezinha, todos que torceram pela gente e também ao Jarbas, tratador, a Samantha Sutherland e o Pedro Maia que me ajudam com os cavalos e a equipe veterinária do Rogerinho Saito.”

Andrea acaricia sua campeã
Andrea acaricia sua campeã; img: CHSA

O vice-campeonato coube ao representante da Sociedade Hípica Paulista Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior com Arica du Caillou, sem faltas na primeira parcial e totalizando apenas 5 pontos perdidos (pp) na soma dos dois percursos da grande final.

O vice-campeão Marquinhos Ribeiro com Arica du Caillou
O vice-campeão Marquinhos Ribeiro com Arica du Caillou

Na 3ª colocação aparece o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual líder do Campeonato Brasileiro Senior Top e Ranking CBH AB Concessões Indoor, que montando Prestige Radiator JMen fechou a disputa com 8 pp,  por Santo Amaro. A 4ª colocação ficou com o jovem talento Guilherme Foroni, que também arrematou o campeão paulista senior 2015, montando SL Implacável, 10 pp, representando o Centro Hípico Mairoporã.

Zé Roberto e Prestige Radiator JMen salto espetacular
Zé Roberto e Prestige Radiator JMen salto espetacular

Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação Luis Gustavo Godinho com Wanted, pelo  Centro Hípico Terras de São José II, e a campeã Andrea, dessa feita, com Gucci van´t Meulenho, respectivamente, com 12 e 13 pp.

Patrocinaram o Campeonato Paulista de Seniores e Cavalos Novos: Sheraton, Sanol Dog, D´Lacerda, Associação do Cavalo Brasileiro de Hipismo, Oswaldo Cruz Química, Car Paint, Real Tintas e Best Choice com organização do Clube Hípico de Santo Amaro e Federação Paulista de Hipismo que transmitiu todas as decisões e disponibiliza os percursos na FPHTV.

Comemoração no pódio do Paulista Senior Top
Comemoração no pódio do Paulista Senior Top Thereza Tourinho, diretora de Salto do CHSA, Plínio Soares Junior, presidente da FPH, e Guilherme Campos

 

 

Placar Senior Top – 26 conjuntos e 25 na Final

Campeã Andrea Guzzo Muniz Ferreira / Maloubet Xangô – Clube Hípico de Santo Amaro – 0 ponto perdido (pp)
Vice Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior / Arica du Caillou – Sociedade Hípica Paulista – 5 pp
3º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen – Clube Hípico de Santo Amaro – 8 pp
4º Guilherme Dutra Foroni / SL Implacável – Centro Hípico Mairiporã – 10 pp
5º Luis Gustavo Godinho / Wanted – Centro Hípico Terras de São José II – 12 pp
6º Andrea Guzzo Muniz Ferreira / Gucci van´t Meulenhof – Clube Hípico de Santo Amaro – 13 pontos

 

Resultado completo – clique aqui.

 

Fonte: CHSA – Carola May com fotos: Luis Ruas – Brasil Hipismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui