Com direito a dobradinha, Marcelo Gozzi vence seu 1º GP na Copa Santo Amaro

0
109

Na tarde desse sábado, 1/4, no GP da 2ª Copa Santo Amaro, a 1.40 metro, o jovem talento da casa Marcelo Gozzi, 16, não deu chances aos adversários. Estiveram em pista 26 conjuntos, dos quais seis foram ao desempate que teve armação de Carlos Alberto Raposo Lopes. Marcelinho dominou o placar :venceu com Little Joe II e foi vice montando Gucci van´t Meulenhof, ambos sem faltas, em 31s24 e 33s36.

Marcelinho e Little Joe: vitória no GP da 2ª Copa Santo Amaro 2017
Marcelinho e Little Joe: vitória no GP da 2ª Copa Santo Amaro 2017; img: João Markun

Apresentando Emilio, Ricardo Monteiro da Luz, o Ricão, emplacou em 3º lugar, sem faltas, 33s90.

Ricão e Emílio
Ricão e Emílio; img: João Markun

Na 4ª colocação aparece Rodrigo Chaves Nunes com Anaconda JMen, seguido por Rafael Ramos com Gordon C, ambos com uma falta, 31s62 e 33s81. Todos representando a casa. Já o 6º posto ficou com o cavaleiro da Hípica Paulista Vitor Dantas Medeiros montando RWS Eros de Kalvarie que acabou desistindo no desempate.

Vencedores do GP devidamente premiados
Vencedores do GP devidamente premiados

“Achei muito bom, finalmente vencer o meu primeiro GP. Consegui acertar com meus dois cavalos, foi extraordinário, uma experiência única”, comemorou Marcelinho. “O Little Joe tem 9 anos e é a minha mais nova aquisição. Desde que chegou no final do ano passado, me adaptei muito bem com ele. Já o Gucci, sela belga de 10 anos, está comigo desde o início de 2016”, contou Marcelinho, que atualmente conta com cinco cavalos.

Marcelo e Gucci van´t Meulenhof
Marcelo e Gucci van´t Meulenhof; img: João Markun

O cavaleiro já tem uma sólida carreira nas categorias de base: campeão brasileiro mirim 2014, pré-junior 2016 e vice campeão sul americano pré-junior 2016. “Eu monto com o Zé Roberto Reynoso e agora, que ele está nos EUA, o Felipe Braga está me ajudando”, disse Marcelinho, que passou para categoria Junior e tem um objetivo bem definido para essa temporada. “Quero me classificar para o Sul Americano e tentar sair com o título, porque da outra vez bati na trave.”

Nesse domingo, 2/4, a 2ª Etapa Copa Santo Amaro segue com oito provas e a principal disputa é o mini-GP, a 1.30 metro, com início previsto para as 16h30.

Quadro de Horários, Ordens de Entrada e Resultados.

 

Fonte: CHSA com imgs João Markun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui