Concurso Completo de Equitação de volta ao CHSA após um hiato de mais de 30 anos

0
77

O Concurso Completo de Equitação reúne em uma só disputa as três modalidades olímpicas do hipismo: o Adestramento, Salto e Cross Country e as últimas competições da modalidade no Clube Hípico de Santo Amaro, que recebeu o cross-country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo 1963, foram nos anos 80. Mas o jejum acaba no próximo final de semana: em 26 e 27 de setembro acontece o Concurso Completo de Equitação do 85º Aniversário do CHSA. Leonardo Vani Fernandes, bicampeão do ranking brasileiro Amador Top 2018/2019, é o grande responsável pela retomada pois além de ter confeccionado os obstáculos do cross também é diretor do evento, que conta com todo apoio de Alexandre Leonor, novo presidente do CHSA.

A disputa acontece em quatro níveis: 0.70, 0.90 e 1* e 2* em formato curto, ou seja, adestramento e salto no sábado, 26, e no domingo, 27, o cross country ao longo de 3,5 km do clube.

Cinquenta e cinco conjuntos estão confirmados com destaque para o cavaleiro olímpico santamarense Marcio Appel que compete com sua nova montaria Favorito JT, do medalhista pan-americano Henrique Plombom Pinheiro apresentando Laura Anpar, do campeão sul-americano junior Lucca Martins Pereira Lima com Forever, do Major Vinicius Albano Leal com Oportuno do Rincão e Texas do Rincão, entre outros inscritos, na série 2*.

Leonardo com o cavaleiro olímpico Marcio Appel, candidato a vaga no Time Brasil em Toquio, conversam sobre o traçado às vésperas da competição

A amazona da top do Salto Andrea Muniz vai estrear no Concurso Completo, montando o Tiger Lu. Outro estreante é o cavaleiro santamarense Pedro Maia que se vai se apresentar com El Guapo. Ambos vão competir na série 1* com cavalos cedidos por Leonardo Vani Fernandes que dessa vez está exclusivamente dedicado à organização do evento.

A armação dos percursos é do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Serguei Fofanoff com assistência de Claudio Durante. July Purgly, diretora da modalidade junto à Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe na conquista da medalha de prata no Pan Lima 2019, é a juiza geral do evento em parceria com Suzy Padilla. No adestramento, o julgamento está a cargo de Sandra Smith de Oliveira Martins, Natacha Waddell e Lindinha Macedo. Ademir Oliveira, chefe de equipe no Pan Lima 2019 e grande incentivador da modalidade, também marca presença.

O percurso de cross nos 85 anos do CHSA terá 3,5 km de extensão. Na foto Leo Fernandes com Tiger Lu fazendo test drive nos obstáculos

“É um prazer organizar esse concurso trazendo o Concurso Completo de volta ao CHSA. Contar com grandes nomes da modalidade e ver o interesse de novos adeptos é, sem dúvida, gratificante e certamente esse é primeiro concurso de muitos. Agradeço a todos que estão colaborando com a realização do evento e, em especial, ao presidente Alexandre Leonor pelo apoio incondicional pela volta da modalidade em nosso clube”, destaca Leonardo Vani.

Andrea Muniz e Pedro Maia, com vasta experiência no salto, vão competir pela primeira vez no Concurso Completo, uma estreia que promete ser nota 10

Seguindo as normas do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, o evento será fechado ao público e segue protocolos de prevenção à Covid-19. Todas as disputadas serão transmitidas ao vivo pelo portal do clube – www.chsa.com.br – em parceria com Ride2play!

Patrocinam o evento: Bom Sabor, Sunny, Wine, Playmobil, Dressur, Associação Brasileira dos Criadores do Cavalos de Hipismo com chancela da Federação Paulista de Hipismo e organização do Clube Hípico de Santo Amaro. Apoio: Mais Vet e Golden Rider Tour.

 

Fonte: CHSA ; imgs: Luis Ruas e divulgação CHSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui