Dobradinha santamarense com Thiago Martins e Zé Reynoso no GP Longines na SHB

0
925

O dia foi de chuva, mas não teve tempo ruim, não teve a condição adversa do piso e não teve para ninguém. Era o dia dele: do jovem talento Thiago Aquino de Arruda Martins, de 22 anos, venceu o primeiro Grande Prêmio de sua carreira no Concurso de Salto Internacional-W 2* e Nacional Longines Rio Equestrain Festival, neste domingo, 25/9, na Sociedade Hípica Brasileira. Ele foi o único percurso sem faltas da primeira volta da prova, válida para o Longines Ranking, disputada de baixo de forte chuva, no Rio. E, portanto, foi o último dos 12 que disputaram a segunda passagem.

Thiago e Annneline: primeira vitória em um GP ; img: Beatriz Cunha
Thiago e Annneline: primeira vitória em um GP ; img: Beatriz Cunha

O tempo dos conjuntos com quatro pontos era quase impossível de tirar, ainda mais depois da apresentação de José Roberto Reynoso Fernandez, que pulverizou o cronômetro com seu Maestro St Lois e estabeleceu a marca de 47s31, porém com 4 pontos perdidos.

“A estratégia era mesmo de ir para o zero. Era minha única chance. Na verdade minha égua não é mtuio rápida, e eu sou menos experiente que os outros cavaleiros profissionais. Eu sabia que não ia conseguir fazer o melhor tempo. Tentei fazer meu papel e zerar a pista e no final deu certo”, declarou o campeão Thiago.

Tiago Martins devidamente premiado; img: Beatriz Cunha
Tiago Martins devidamente premiado; img: Beatriz Cunha

E não poderia ter dado mais certo. Anneline, sua parceira de 11 anos de idade, parecia ainda mais leve e saltando melhor na segunda volta. E, depois de dois anos juntos e de ter dado a Thiago os títulos de bicampeão por equipe em dois Campeonatos Sul Americanos de Young Riders, um vice-campeonato individual e um terceiro lugar individual nestas competições, agora foi a vez de ganharem juntos um GP internacional. E disputando com os melhores do Brasil.

“É o meu melhor resultado. O primeiro GP de muitos, eu espero”, torce o campeão, que levou para casa além da premiação em espécie, um relógio Longines. Agora, o projeto é saltar o CSI Indoor na Hípica Paulista, em duas semanas, e continuar evoluindo, sob a atenta orientação de Francisco José de Mesquita Musa, seu professor.

Em segundo lugar no GP Longines, com obstáculos a 1.50m e com assinatura de Helio Pessoa, que preparou os traçados, chegou Reynoso Fernandez e seu cavalo olímpico Maestro St Louis, seguido de Fernando Schillis e Landritter II do Feroleto. Em quarto se classificou Marcelo Ciavaglia e Queeni RJ, em quinto Luiz Felipe Pimenta Alves e em sexto Alberto Sininbu, todos com uma falta da primeira volta. O cavaleiro santamarense Rafael Moderno com Sancto também ficou entre os 12 melhores conjuntos e fechou o desempate com oito pontos.

Rafael e El Sancto em belo salto no Rio Longines Festival; img: Beatriz Cunha
Rafael e El Sancto em belo salto no Rio Longines Festival; img: Beatriz Cunha

O Longines Rio Equestrian Festival contou com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

Grande Prêmio Longines – 1.50m

Campeão Thiago Aquino de Arruda Martins – BRA – 0/0/62s07
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois – BRA – 4/0/47s31
3º Fernando Schilis / Landritter II do Feroleto – BRA – 4/0/47s39
4º Marcello Ciavaglia / Queenie – BRA – 4/0/47s71
5º Luiz Felipe Pimenta Alves / VDL Valdez Assolute RG -4/0/51s17
6º Alberto Sinimbu / Sharapova MCJ – BRa – 4/0/52s11
Fonte: CPC Comunicação – fotos: Beatriz Cunha e João Markun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui