Internacional e Copa Santo Amaro no CHSA

0
198

O Clube Hípico de Santo Amaro, maior entidade do hipismo brasileiro na zona sul da capital paulista, abre suas portas entre 28 e 31/8 para o Concurso de Salto Internacional 2* válido pela 3ª etapa do Circuito Brasileiro Senior Top Hyundai junto com a 5ª etapa da Copa Santo Amaro. Fato é que durante os Jogos Equestres Mundiais 2014 na França, o hipismo brasileiro não pára. O circuito é válido pelo Campeonato Brasileiro Senior Top, além de pontuar para o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).

Na sexta-feira, 29, com início às 14h30, tem lugar a prova preparatória a 1,45 metro de altura e um desempate e no domingo, 31, às 14h00, acontece o Grande Prêmio a 1,55m, em duas voltas, com premiação total de 140 mil reais. Paralelamente a 5ª Etapa da Copa Santo Amaro movimenta a entidade. Tanto o Internacional como a Copa Santo Amaro com provas para todos os níveis contam com percursos assinados pelo renomado armador internacional Hélio Pessoa, irmão respeitado cavaleiro e treinador Nelson Pessoa.

 

Helio Pessoa com parte da equipe de apoio a postos no CHSA na véspera da competição; img: CHSA
Helio Pessoa com parte da equipe de apoio a postos no CHSA na véspera da competição; img: CHSA

 

Após 2 de 9 etapas do ranking brasileiro Senior Top, o líder é Cesar Almeida, 32 pontos, seguido pelo cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 27 pontos, ambos representantes da casa, e Francisco Musa, 26 pontos.

Cesar Almeida com Azzadine Z, líder do circuito brasileiro senior top, em ação na   2ª etapa na Sociedade Hípica Paulista; img: Luis Ruas
Cesar Almeida com Azzadine Z, líder do circuito brasileiro senior top, em ação na 2ª etapa na Sociedade Hípica Paulista; img: Luis Ruas

 

“Vou competir no Internacional com Azzadine Z, o mesmo cavalo que saltei no Internacional da Copa São Paulo. Vamos entrar no warm-up na sexta-feira e espero ter um bom resultado no GP de domingo”, destaca César, medalha de bronze e ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos 2003/2007, bicampeão brasileiro Senior 2007/2011, tricampeão do Grande Prêmio The Best Jump 2003/2005/2013, vice-campeão individual e campeão por equipes no Sul Americano 2014.

A programação dessa semana também já vale como esquenta para o tradicional Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro, que comemora seus 79 anos, com um Concurso de Salto Nacional, entre 2 e 7/9.

“Na Copa Santo Amaro, também vou saltar com Kauana Restless, um cavalo ainda novo mas muito limpo com o qual quero buscar o tri no GP do Aniversário do CHSA”, conta Cesinha.

Zé Roberto com Maestro St Lois na conquista do GP Internacional Copa São Paulo; img: Luis Ruas
Zé Roberto com Maestro St Lois na conquista do GP Internacional Copa São Paulo; img: Luis Ruas

 

Além de diversos happy hours e jantar de Aniversário, serviço de Bar e Restaurante, prova show de seis barras, recreação para as crianças com direito a passeio em pôneis no final de semana, o jovem artista Rafael Mifano expõe suas esculturas em madeira durante os eventos.

“Esperamos a comunidade hípica e o público no Internacional, nosso sempre concorrido ranking Copa Santo Amaro e no Aniversário. Queremos fazer jus a toda a tradição e hospitalidade de nosso clube”, garante William Almeida, novo presidente do CHSA.

 

Circuito Senior Top 2014

Em um formato inovador, o Campeonato Brasileiro Senior Top 2014 é disputado em 9 etapas, assim como o ranking brasileiro da categoria, sendo ao final definido um mesmo conjunto como vencedor dos dois títulos.

O grande grande campeão do Circuito recebe um automóvel Hyundai IX35. No total, somando-se a premiação de cada etapa e o prêmio final do Campeão Brasileiro serão distribuídos 1,315 milhão de reais.

A Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, marca presença nos dois eventos com seu camarim móvel instalado na raia da pista de grama como estrutura de apoio da organização e traslado para o Hotel Oficial.

Patrocinam o Internacional: Hyundai com apoio Artefacto B&C, Truckvan, Haras das Umburanas, Ceratti, Fogo de Chão, Hotel Prodigy Berrini e Sanol Dog.

 

Quadro de Horários, Ordens de Entrada e Resultados Copa Santo Amaro

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509 – Santo Amaro – SP
11 5524.0600

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui