João Victor Oliva conquista Prêmio Brasil Olímpico pelo 3º ano consecutivo

0
453

Pelo terceiro ano consecutivo o cavaleiro paulista e santamarense João Victor Macari Oliva, de 21 anos, conquistou o mais cobiçado troféu concedido aos atletas do país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O anuncio dos vencedores em 43 modalidades foi na tarde dessa terça-feira (21/02) e a homenagem acontece no dia 29 de março, no Rio de Janeiro.

O cavaleiro olímpico João com Xamã dos Pinhais em flash no CDI de Neumünster em fevereiro de 2017
O cavaleiro olímpico João com Xamã dos Pinhais em flash no CDI de Neumünster em fevereiro de 2017

Vencedor em 2015 e 2014 e indicado em 2013 e 2012, o cavaleiro concorreu ao lado das amazonas Giovana Prado Pass e Luiza Tavares de Almeida, membros do Time Brasil na Rio 2016.

“Estou muito feliz. É o reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo aqui na Europa, longe de casa, da família e dos amigos em busca de aprendizado, da excelência no meu esporte. Ainda tenho muito a fazer e conquistar para me tornar referência não só no Brasil, mas também ser reconhecido mundialmente. Quero agradecer todo o apoio dos meus pais (Hortência Marcari e Victor Oliva), do meu treinador Norbert van Laak, dos tratadores e veterinários que cuidam dos meus cavalos, e aos amigos que sempre me apoiam e torcem por mim”, declarou o atleta

No Hipismo, outras duas modalidades também serão representadas: Pedro Veniss venceu no Salto pelo segundo ano consecutivo e Carlos Parro no Concurso Completo de Equitação (CCE) pela primeira vez.

A escolha dos vencedores foi definida por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

 

Com a fonte: Rute Araujo ; img: arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 20 =