José Roberto e Azrael W: campeões GP do Top Riders e ranking Senior Top 2019

0
137

Nesse domingo, 8/12, a consagrada dupla santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael fechou a temporada oficial de salto no CSN Top Riders na Sociedade Hípica Paulista com chave de ouro . Zé Roberto e Azrael sagraram-se campeões do GP Top Riders – Troféu José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memorian), a 1.55 metro, batendo demais 11 conjuntos na 2ª volta em busca da premiação de 100 mil reais.

Zé Roberto e Azrael W: mais premiado conjunto em atividade no país

Último em pista por ter sido o mais rápido na 1ª volta, Zé Roberto e Azrael W já estava com o título do ranking brasileiro senior top garantido, mas partiu com tudo em busca da vitória do GP Top Riders, com a difícil missão de bater outros quatro conjuntos com duplo zero e, especialmente, Lucio Osório com Galipolli líder da competição, que cruzou a linha de chegada em 46s43. José Roberto e Azrael W fez um percurso perfeito a galope largo e fechando todas as curvas. Deu tudo certo e a dupla garantiu a vitória em 44s40, baixando o tempo do líder em 2 segundos. Assim Zé Roberto faturou o GP e ranking senior top, pela sétima vez.

Mais um salto perfeito de Zé Roberto e Azrael W

O top Marcello Ciavaglia, que entre outras conquistas vem de vitória no GP do 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio em 24/11, competiu com outra montaria uma vez que seu principal cavalo Conto RJ está embarcando para uma temporada no EUA. Montando Theron RJ, Marcello emplacou em 3º lugar com dois percursos em faltas em 48s90, resultado que confirmou o cavaleiro como vice-campeão do ranking brasileiro senior top.

“Sem dúvida nenhuma entrar por último é uma vantagem porque você vê o que os outros fizeram. O Lúcio (vice-campeão) é um cavaleiro rápido. Como costumo dizer, mais uma vez, era para nossa estrela brilhar”, comentou o campeão que entre outras conquistas esse ano faturou o tetra no GP Indoor 2010/2017/2018/2019 em 30/9 e também o tetracampeonato brasileiro Senior Top 2015/2016/2017/2019, em 10/11, ambos eventos na Sociedade Hípica Paulista. “É uma alegria muito grande ter um Troféu Perpétuo com nome do pai (Alfinete) dentro de casa. Agradeço a Hípica Paulista pela homenagem, a minha equipe, a todos que torcem pela gente e pai: estamos estamos fazendo nossa parte.”

Zé Roberto com sua esposa Lucinha, o craque Azrael e super equipe de tratadores

O alemão Frank Rothenberger, course-designer responsável pelos percurso do CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha, elogiou a atuação dos cavaleiros. “Em meus percursos eu sempre busco garantir um bom espetáculo e hoje vimos o melhor esporte. A disputa foi muito boa em que os cavaleiros foram tirando o tempo uns dos outros fechando com essa vitória espetacular do José Roberto.”

Zé Roberto ergue o troféu perpétuo Alfinete e Francisco Mari, o Kiko, o troféu para o proprietário de cavalo Azrael

O novo sócio santamarense Guilherme Foroni com Cornet Silver JMen II, conjunto campeão do GP no 84º Aniversário do CHSA, empalacou em 6º lugar com uma falta na 2ª volta, em 48s93.

Guilherme com seu Cornet Silver JMen

Ao longo da temporada 2019, 85 cavaleiros e amazonas disputaram o ranking brasileiro Senior Top (rendimento máximo) em nove etapas. José Roberto faturou o ranking brasileiro com 333 pontos e Marcello foi vice, 300,5 pontos. As disputas também serviram como observatórias para formação das equipes internacionais do país.

GP Top Riders – Troféu José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete)

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 0/0 – 0- 44s40
Vice Lucio Osório / Galipolli Ter Doorn – FPH – 0/0 – 0/46s43
3º Marcello Ciavaglia / Theron RJ – FPH – 0/0 – 0/48s90
4º Stephan de Freitas Barcha / Calida – FHBr – 0/0 – 0/49s94
5º Karina Harbich Johannpeter / Challenger JMen II – FGEE – 0/0/- 0/51s13
6º Guilherme Dutra Foroni / Cornet Silver JMen – FPH – 0/4/ – 4/48s93

CHSA via Imprensa CBH  – fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui