José Roberto e Cesar Almeida disputam final do Brasileiro Senior Top este fim de semana

0
102

A Sociedade Hípica Paulista recebe entre 1 e 4/12, o Concurso de Salto Internacional 2* Top Riders, válido pela Final do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top. Após sete de oito etapas, a liderança do Brasileiro Senior Top segue com José Roberto Reynoso Fernandez Filho que soma 97 pontos, já contabilizados o descarte de duas etapas, conforme regulamento. Cesar Almeida vem na 2ª colocação com 75 pontos e Artemus de Almeida é o 3º trazendo 59 pontos. Vale lembrar que a última etapa não pode ser descartada e tem peso 1,5. Marina Azevedo, course designer internacional, é a responsável por armar os desafios que cavalos e cavaleiros vão enfrentar na grande final.

Batalha de gigantes na SHP; img: Luis Ruas
Batalha de gigantes na SHP; img: Luis Ruas

Duelo final

Somente dois cavaleiros têm chances matemáticas de conquistar o título brasileiro Senior Top (rendimento máximo/nível olímpico), e os dois atualmente treinam no Clube Hípico de Santo Amaro.

José Roberto, que integrou o Time Brasil em Londres 2012, está em busca do bicampeonato consecutivo. Já César Almeida, medalha de ouro por equipes no Pan Rio 2007, bronze por equipes no Pan 2003, foi campeão brasileiro Senior Top em 2007 e 2011 e busca o tricampeonato. Na penúltima etapa do Brasileiro Senior Top, durante o Indoor na Hípica Paulista no início de outubro, a dupla se revezou nas vitórias. Zé Roberto venceu o Prêmio Hyundai, disputa em que Cesar Almeida foi 3º. Já no GP Longines, efetivamente válido pelo Brasileiro Senior Top, Cesar foi campeão e Zé Roberto, vice.

 

Zé Roberto vem na frente rumo ao bicampeonato brasileiro; img Luis Ruas
Zé Roberto vem na frente rumo ao bicampeonato brasileiro; img Luis Ruas

 

Com boa vantagem na contagem, Zé Roberto que entra em pista com Maestro St Lois e Azrael W, é favorito. Cesar, que larga com Zojasper Império Egípcio e Cassino Royale, precisa vencer e Zé Roberto não pode chegar entre os 11 primeiros. De qualquer forma a etapa final, que distribui R$ 140 mil, será de muita disputa. O campeão brasileiro também leva um carro Hyundai 0km. A disputa ainda é válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional – FEI Longines de Salto.

 

Cesinha não vai deixar barato e também vem com tudo na Final; img: Luis Ruas
Cesinha não vai deixar barato e também vem com tudo na Final; img: Luis Ruas

 

“Sem dúvida, a temporada 2016 foi muito boa e o meu foco é o Campeonato Brasileiro. Meus dois cavalos estão em boa forma. Quero dar o meu melhor e sair com o bicampeonato”, garantiu Zé Roberto, 35, que nas sete Etapas do Brasileiro já realizadas venceu quatro GPs, pegou dois segundos lugares e um terceiro. Cesar, 55, também promete manter foco total. “Minha expectativa é fazer o melhor possivel e buscar mais uma vitória em um GP para fechar o ano. Quero fazer a minha parte e ver no que dá”, garantiu o cavaleiro que na temporada 2016 também conquistou o tetracampeonato no badalado Concurso Internacional The Best Jump no Rio Grande do Sul.

No último final de semana, a saudável rivalidade se manifestou também nas pistas do Clube Hípico de Santo Amaro, na disputa do GP Oswaldo Cruz Química, parte da 9ª etapa do Copa Santo Amaro de Salto. Na ocasião, sábado, 26/11, Zé Roberto chegou na frente com sua nova montaria, Galip, enquanto que Cesinha ficou em 2º lugar com Baloujana B Império Egípcio.

 

No final, acabou tudo em champanhe no pódio do GP Oswaldo Cruz Química; img: Luis Ruas
No final, acabou tudo em champanhe no pódio do GP Oswaldo Cruz Química; img: Luis Ruas

 

As provas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top são três: warm-up na quinta-feira, 1/12, a 1.40 metro; a segunda prova Internacional, a 1.45 metro, na sexta-feira, 2/12, às 14h30; e a grande decisão no domingo, 4/12, com o GP, a 1.55 metro, em duas voltas, a partir das 14h30.

 

CHSA com a fonte: SHP Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui