Lucio Osório domina Clássico Isec na 2ª Etapa do 33º Torneio de Verão no CHSA

0
27

No sábado, 13/2, o Clássico Isec, a 1.40/1.45m, marcou o ponto alto do Concurso de Salto Nacional 3* 2ª Etapa do 33º Torneio de Verão, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Dos 22 conjuntos na 1ª volta – conforme a regra – os 12 melhores entre os quais quatro sem faltas habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta com R$ 60 mil em jogo. Sagrou-se campeão o top Lucio Osório, 29, mineiro que defende São Paulo e um dos principais cavaleiros em atividade no país, que montando Nefertite do Arete, BH de apenas 8 anos, foi o único a garantir duplo zero, em 39s76.

Lucio e Nefertite do Arete na reta de chegada do Clássico Isec na final do Torneio de Verão 2021

O vice-campeão foi Raphael Machado Leite, 34, campeão e vice da Copa Ouro em 12/2, com Kripton Pullmann Império Egípcio, BH de 10 anos, totalizando apenas 2 pontos perdidos, 1 em cada passagem, em 52s05.

Raphael e Kripton Pullman Império Egípcio em salto perfeito

Já o 3º posto coube a Saint Clair Gonçalves Passarinho Neto com Dardo Montana, dupla vice-campeã do Clássico do Torneio de Verão em 5/2 e que treina no CHSA, com um derrube na 2ª volta em 43s41.

Saint Claire e Dardo Montana

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação o santamarense Juliano Loureiro Carlos com Inportant VL, Lourenço Vieira da Silva com Querubim Tok, ambos com quatro pontos (um derrube), e Cleison Botelho da Silva com MSC Dom da Essencia, 5 pontos, em 43s71, 45s01 e 46s71. Todos seis primeiros colocados representando São Paulo.

Juliano e Inportant VL, único sela  belga, meio a seis BHs no pódio

Destaque também para o fato de que entre os doze cavalos na 2ª passagem, nada menos que dez eram Brasileiro de Hipismo, ou seja, cada vez mais apontando para força da criação nacional.

Lourenço e Querubim Tok
Comemoração no pódd
Cleison e MSC Dom da Essencia
Comemoração no pódio do 33º Torneio de Verão