Mayara Azevedo é campeã a 1.20m e Julia Salgado, a 1m, no Paulista de Amazonas

0
492

Na grande final do Campeonato Paulista de Amazonas 2016 nesse domingo, 18/9, amazonas da casa levaram ouro em duas categorias Amazonas Top 1.30 e Amazonas A 1.10 metro, respectivamente, com Lucinha Rivas e Flávia Junqueira Lopes. Veja a seguir como ficaram os pódios nas categorias Amazonas 1.20 metro e Amazonas B, 1 metro.

Vitória para Mayara Azevedo a 1.20 metro

Na final da categoria Amazonas 1.20 metro, a amazona Mayara Azevedo de Andrade Urban com Stain Corrado e Gabriella Bestetti Santos com Mel, ambas sem faltas ao final da 3ª prova, foram ao desempate na corrída pelo título. Mayara com Stain Corradinho sagrou-se campeã sem faltas em 37s12, da Hípica Toti Azevedo, e Gabriela com Mel foi vice, pista limpa, 40s09, pelo Helvetia Riding Center.

A campeã Mayara e Stain Corradino; img: Duílio Andrade
A campeã Mayara e Stain Corradino; img: Duílio Andrade

A disputa também teve desempate pela medalha de bronze entre dois conjuntos com apenas 1 ponto perdido ao longo das três provas. Com muita categoria, a amazona da Hípica Paulista Bianca Matarazzo Affonso Ferreira apresentando Hulk G zerou em 35s92, um resultado que lhe garantiu bronze. A amazona da casa Fabiana Ramos de Stefano e Irlanda das Umburanas cruzou a linha de chega em 34s36, mas com derrube.

A santamarense Fabiana em belo salto com Irlanda das Umburanas
A santamarense Fabiana em belo salto com Irlanda das Umburanas

A campeã Mayara, 19, estava feliz demais. “Foi muito emocionante. A vice-campeã fez zero no desempate e quando entrei corteio um pedacinho que ela não conseguiu e ganhei”, contou Mayara, que monta Stain Corrado, de 7 anos, há três. “Essa foi a nossa primeira competição grande a 1.20 metro”, revelou a campeã, aluna de Toti Azevedo há seis anos. “Quero dedicar a minha vitória a minha avó Leonor que está no hospital e a toda minha família que me dá um super apoio. Estou muito feliz!”

Julia Salgado triunfa na categoria Amazonas B, a 1 metro

Quatro conjuntos sem faltas foram ao desempate na decisão da categoria Amazonas B, 1 metro, valendo a melhor aproximação ao tempo ideal de 48 segundos. Sagrou-se campeã Julia Salgado Baptista de Moura montando Zeta Jones VDL que zerou 48s18, ou seja, 0s18 de aproximação, pelas cores da Hípica Morumbi.

O vice-campeonato ficou com Pietra Carolina Bizzotto montando Carolina JMen que também zerou o desempate em 45s95, 2s05 de aproximação tempo ideal, pelo Centro Equestre São Bernardo. A medalha de bronze foi para representante do Centro Hípico Granja Viana Camila Gibin Mendes montando Baloteli, sem faltas, em 45s55, 2s45 de aproximação.

Julia e Zeta Jones VDL
Julia e Zeta Jones VDL

 

“Esse é meu primeiro título paulista de amazonas” comemorou Julia, 18, que também coleciona outras classificações nos Concursos em Santo Amaro. “Eu monto desde os quatro anos de idade, comecei passeando na rua com meu pai. Agora desde quando iniciei no Salto há quatro anos, monto com o Fernando Costa na Hípica Morumbi, contou a campeã. “Quero dedicar essa conquista ao meu professor, ao preparador físico que me apoia muito, aos meus pais principalmente, eu não estaria aqui sem eles e todos os meus amigos do hipismo que me apoiam e não deixam desistir.”

Só alegria no pódio da série 1 metro
Só alegria no pódio da série 1 metro

Final – 1 metro

Campeã Julia Salgado Baptista de Moura / Zeta Jones VDL – Hípica Morumbi – 0 pp
Vice Pietra Carolina Bizzotto / Carolina JMen – Centro Equestre São Bernardo – 0 pp
3º Camila Gibin Mendes / Baloteli – Centro Hípico Granja Viana – 0 pp
4º Pietra Carolina Bizzotto / Soft – Centro Equestre São Bernardo – 0 pp
5º Cyntha do Prado Vendruscolo / Chocolate – Haras Jundiai – 1 pp
6º Julia Lacombe Reche / Petit Paul – Sociedade Hípica Paulista – 1 pp

Amazonas da série 1.20 metro devidamente premiadas
Amazonas da série 1.20 metro devidamente premiadas

Final – 1.20 metro

Campeã Mayara de Andrade Urban / Stain Corradino – Hípica Toti Azevedo – 0 pp
Vice Gabriella Bestetti Santos / Mel – Helvetia Riding Center – 0 pp
3º Bianca Matarazzo Affonso Ferreira / Hulk G – Sociedade Hípica Paulista – 1 pp
4º Fabiana Ramos de Stefano / Irlanda das Umburanas – Clube Hípico de Santo Amaro – 1 pp
5º Thais Balbino de Souza / Une Aimee – Sociedade Hípica de Ribeirão Preto – 2 pp
6º Luiza de Alcantara Machado da Costa Ribeiro / LF Poderosa – Sociedade Hípica Paulista – 2 pp

Resultado completo

Fonte: CHSA ; fotos: Tupa Vídeo – Duílio Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + 2 =