Micheline Schulze é campeã no Rio de Janeiro

0
704

Montando o castanho westfalen Fariano, a amazona santamarense Micheline Schulze foi a grande campeã do Concurso de Adestramento Nacional Cidade do Rio de Janeiro, que terminou neste domingo, 24/8, na Sociedade Hípica Brasileira.

Após ótimos resultados no sábado, 23, mais uma vez,  a experiente paulista não teve dificuldade em classificar seus dois animais nas primeiras posições do torneio. Com Fariano, Micheline obteve geral de 68,426% e com Matisse conquistou nos dois dias média de 67,168% o que lhe garantiu também o vice campeonato.

Micheline Schulze, a Mica, em cliques de arquivo no Clube Hípico de Santo Amaro; imgs Silvia Milani
Micheline Schulze, a Mica, em cliques de arquivo no Clube Hípico de Santo Amaro; imgs Silvia Milani

 

Em terceiro lugar se classificou o representante do Rio de Janeiro, Mario Cézar de Andrade que apresentou Klaus Z e obteve 64,366% de média no torneio.

Micheline disse que está muito satisfeita com o desempenho de deus animais, sobretudo os dois que ela montou na Média II, como Rocca, em quem deposita grandes esperanças e que está preparando para fazer o Grande Prêmio. “Eu só esperava mais gente de São Paulo. Muita gente viajou para o Mundial na França, mas achei tudo ótimo e fiquei muito surpresa com os prêmios. Não esperava prêmios tão bons”, destacou a campeã,  sobre o Concurso de Adestramento Nacional do Rio de Janeiro.

Micheline conquistou ainda o primeiro e segundo lugares da série Media II Profissional montando Diamond Boy e Rocca. Entre os Amadores que também se apresentaram nesta reprise venceu o Coronel Sergio Lobo Rodrigues com Jogral do Rincão, do CDE e na segunda posição ficou o representante do CDE, Cel Marcio Bastos Costa e Leveza do Rincão, seguido por João Carlos Peixoto de Lima, com RM Elektra pelo Rio de Janeiro.  Entre os Juniores, Dmitria Fazla e Sophie do MM, que também venceu no sábado, honrando o  Clube Hípico de Santo Amaro e Federação Paulista de Hipismo.

Dmitria Fazla em clique de arquivo no CHSA
Dmitria Fazla em clique de arquivo no CHSA

 

Na Média I Sênior Amador a campeã foi a carioca Livia Vieira de Araújo que obteve média geral de 65,066, com HBF Graf Lady. O vice campeonato foi de outra representante da FEERJ, Alejandra Fernandes e Almansor HI .

A organização do CAN ofereceu uma premiação especial da Idelli para as cinco melhores médias do torneio (cada concorrente só podendo classificar um cavalo).

O CAN distribuiu troféus e medalhas aos campeões e vices de todas as categorias e contou com o importante apoio da Azul Linhas Aéreas, Donners Assessórios de Equitação e Idelli Ambientes Planejados.

Resultados completos em www.feerj.com.br
Fonte: Christiane Paiva Chaves com fotos arquivo Silvia Milani e CHSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =