Pedro Muylaert é o campeão do GP nos 80 anos do CHSA

0
121

A tarde do domingo, 6/9, foi movimentada no Concurso de Salto Internacional e Nacional no 80º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Perante cerca de 3 mil pessoas foram 30 os conjuntos que largaram no Grande Prêmio Hyundai, a 1.50 metro, disputado em duas voltas. Sagrou-se campeão Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, apresentando Colorado.

Pedro Muylaert e Colorado: campeões do GP Hyundai nos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro
Pedro Muylaert e Colorado: campeões do GP Hyundai nos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro; img: Luis Ruas / Brasil Hipismo

 

Os melhores 25% totalizando nove conjuntos habilitarem-se a 2ª volta. Pedro e Colorado garantiram a vitória totalizando 5 pontos perdidos com 1 por excesso de tempo na 1ª volta e um derrube na 2ª, em 62s21. Em 2º lugar chegou José Luiz Guimarães de Carvalho montando Ariness van´t Wolferink que fechou a 1ª volta com 5 pontos e foi o único a zerar a 2ª em 62s96. Em caso de mesmo número de pontos na soma dos dois percursos, o critério de desempate é o tempo da 2ª volta.

O vice-campeão José Luiz Guimarães de Carvalho com Ariness van´t Wolferink
O vice-campeão José Luiz Guimarães de Carvalho com Ariness van´t Wolferink; img: Luis Ruas / Brasil Hipismo

 

O 3º posto coube a Sérgio Henrique Neves Marins montando Valiska du Bois com 6 pontos perdidos em 65s31.

Sergio Marins com Valiska du Bois Pinchet; img: Luis Ruas / Brasil Hipismo
Sergio Marins com Valiska du Bois Pinchet; img: Luis Ruas / Brasil Hipismo

 

“Agora faz um ano que o Colorado chegou no Brasil e faz tempo que ele vem super bem. Estava na hora de emplacar uma vitória”, destacou Pedro, de 28 anos. “O Colorado agora tem 12 anos e é de propriedade Rubens Parreira que é super importante em minha carreira. Foi uma compra de risco, pois ele adquiriu o Colorado em um leilão na internet da Eurocommerce. Mas deu tudo certo ! Acho que o Colorado é assim fácil e de boa condução, porque foi montado por grandes cavaleiros como Jeroen Dubbeldam, atual campeão europeu e mundial e Gerco Schroeder, atual vice-campeão olímpico”, comentou o grande vencedor do dia. “Dedico essa vitória a Rubens Parreira, meus pais e minha namorada Carol que sempre me apoiam tanto nas derrotas como nas vitórias.”

José Luiz, vice, e Pepê, campeão, confraternização na cerimônia de premiação
José Luiz, vice, e Pepê, campeão, confraternização na cerimônia de premiação;  img: CHSA

 

A disputa foi válida pelo Campeonato Brasileiro Senior Top que chegou a quinta de oito etapas, o Ranking da Federação Equestres Internacional, etapa seletiva da Copa do Mundo 2016 e como qualificativa olímpica. José Roberto Reynoso Fernandez Filho que ficou em 8º no GP segue líder com 71 pontos, Sergio Henrique Neves Marins subiu para o 2º posto com 57 pontos e Pedro Junqueira Muylaert agora é 3º totalizando 55 pontos.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho: líder do Campeonato Brasileiro Senior Top ;img: Luis Ruas / Brasil Hipismo
José Roberto Reynoso Fernandez Filho: líder do Campeonato Brasileiro Senior Top ;img: Luis Ruas / Brasil Hipismo
Comemoração no pódio do GP Hyundai com presença de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, o delegado estrangeiro, Thereza Tourinho, diretora de Salto do CHSA, Cadu, representante da Lacerda Botas e o anfitrião William Almeida, presidente do CHSA; img: C.May
Comemoração no pódio do GP Hyundai com presença de Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, o delegado estrangeiro, Thereza Tourinho, diretora de Salto do CHSA, Cadu, representante da Lacerda Botas e o anfitrião William Almeida, presidente do CHSA; img: C.May

 

Lourenço Vieira da Silva e André Parro vencem desafio Salto x CCE

No intervalo entre a 1ª e 2ª volta do GP, uma prova show com 13 duplas de cavaleiros de Salto e CCE, que computam nada menos 46 participações pan-americanas e outras tantas olímpicas, levantou a torcida no Clube Hípico de Santo Amaro. A vitória foi da dupla Lourenço Vieira da Silva, medalhista pan-americano CCE e que hoje compete no Salto, com o super premiado cavaleiro de CCE André Parro, também medalhista pan-americano.

Lourenço Vieira da Silva e André Parro: vencedores da prova show em ação no Clube Hípico de Santo Amaro
Lourenço Vieira da Silva e André Parro: vencedores da prova show em ação no Clube Hípico de Santo Amaro; img: C.May

Ainda após a cerimônia de premiação, a Confederação Brasileira de Hipismo, Clube Hípico de Santo Amaro e Federação Paulista de Hipismo  homenagearam os medalhistas pan-americanos do Concurso Completo que garantiram a medalha de prata por equipes em Toronto 2015. Marcio Carvalho Jorge e Henrique Pinheiro, dois dos quatro integrantes do Time Brasil que também contou com Ruy Fonseca e Carlos Parro, estiveram presentes e também participaram da prova show em Santo Amaro.

Agenda

Nessa segunda-feira, 7/9, as festividades no Clube Hípico de Santo Amaro prosseguem com destaque para o Clássico / GP, a 1.45 metro, a partir de 12h30.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top acontece no CSI2*-W do Rio de Janeiro, em 27 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira.

 

GP Hyundai – 1.50 / 1.60 metro

1º Pedro Junqueira Muylaert / Colorado E – 1/4 – 5 pp – 62s21
2º José Luiz Guimarães de Carvalho / Ariness van´t Wolferink – 5/0 – 5 pp – 62s96
3º Sergio Henrique Neves Marins / Valiska du Bois Pinchet – 1/5 – 6 pp – 65s31
4º Fabio Leivas da Costa / Fape Fox Trot V D Pandenborre – 5/1 – 6 pp – 65s37
5º Marcelo Ciavaglia / Conto – 0/6 – 6 pp – 67s58
6º Thiago Rhavy de Sá e Silva / Ziramon VDL – 5/2 – 7 pp – 69s78

 

Ranking Campeonato Brasileiro Senior Top após 5 de 8 etapas

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho – 71 pontos
2º Sergio Henrique Neves Marins – 57 pontos
3º Pedro Junqueira Muylaert – 55 pontos
4º Francisco Musa – 50 pontos
5º Stephan Barcha – 47 pontos
6º Adir Dias de Abreu – 45 pontos

 

Resultados, Horários e Transmissão ao Vivo

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508

 

Fonte: CHSA – Carola May ; imagens: Luis Ruas e C.May

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui