Rodrigo Lima vence Clássico na final dos 84 anos do CHSA

0
111

Nesse domingo, 8/9, o Concurso de Salto Nacional* do 84º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) chegou à final fazendo jus à condição de maior clube do hipismo brasileiro. Em três pistas – duas de areia e uma de grama – foram disputadas 42 provas de Salto, incluindo o GP da 4ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top, 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge e um Concurso de Adestramento Nacional. O GP/Clássico Termo Gel, 1.40/1.45 metro foi a principal atração fechando a competição. Sagrou-se campeão o top carioca Rodrigo Ullmann Lima, 51, apresentando Ferrari do Santo Antonio.

Rodrigo Lima e Ferrari do Santo Antonio correm para o abraço

Participaram do GP/Clássico 61 conjuntos dos quais 12 – 5 sem faltas e 7 com uma falta – habilitaram-se à 2ª volta e somente dois garantiram duplo zero. Rodrigo e Ferrari do Santo Antonio, um sela holandês de 9 anos, em 40s84, e a amazona paranaense que defende São Paulo Luciana Camargo apresentando Chamboard JMen, um holsteiner de apenas 8 anos, 47s91. O cavaleiro olímpico Stephan Barcha montando Calida foi 3º com o melhor tempo da 2ª volta, 38s78, mas com uma falta.

Luciana e Chamboard JMen

“Comecei a montar o Ferrari, importado e que era de propriedade do Sítio Chuin, em fevereiro desse ano. O Chico Brandão, sempre grande incentivador do nosso esporte, comprou o Ferrari, acreditando em suas qualidades fora do comum, para nossa equipe Sítio Santo Antonio. Esse é nosso primeiro concurso fora de casa e graças a Deus garantimos esse grande resultado”, contou Rodrigo, que também estreou no GP do ranking senior top, em 7/9, montando Dehli do Santo Antonio, de apenas 8 anos. “Fizemos uma boa primeira passagem no GP sem faltas e agora vou focar no próximo concurso no Indoor na Hípica Paulista daqui a três semanas.”

Dois santamarenses subiram o pódio: Guilherme Foroni, novo sócio campeão do GP em 7/9, montando HSL Anubis e Cesar Almeida com Nicoletta Z, ambos com um derrube na soma dos percursos e tempo de 39s57 e 40s26.

Guilherme com HSL Anubis
Cesar e Nicoletta Z

Ao final da premiação do GP/Clássico, a bateria do mestre Mestre Rafa da Rosas de Ouro, com produção do Maestro Misiuk, encerrou as festividades do 84º Aniversário que contou com mais de 700 cavalos em pista e cerca de 2,3 participações nas 42 provas com R$ 330.000 em premiação.

Missão cumprida para os anfitriões Francisco Mari, presidente do CHSA, e sua esposa Lourdinha

GP/Clássico Termo Gel – 1.45m

Campeão Rodrigo Ullmann Lima / Ferrari do Santo Santo – FEERJ – 0/0/40s48
Vice Luciana Camargo / Chamboard JMen – FPH – 0/0- 47s91
3º Stephan de Freitas Barcha / Calida – FHBR – 0/4 – 38s78
4º Guilherme Dutra Foroni / HSL Anubis – FPH – 0/4 – 39s57
5º Cesar Almeida / Nicoletta Z – FPH – 4/0/40s26
6º Lucas Teixeira Lima / Alpha Condor – FPH – 4/0/41s01

Resultado completo.

Com Imprensa CBH – fotos: Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui