Sete brasileiros estreiam nesta terça, 30/11, no ATP Challenger 80 no CHSA

0
58

Sete brasileiros entram em quadra, nesta terça-feira, 30/11, para a estreia no ATP Challenger 80, válido pela terceira etapa brasileira do Circuito Dove Men+Care La Legión, que segue até domingo, 5/12, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo.

O paulista Igor Marcondes foi o único brasileiro a garantir vaga na chave principal e fará sua estreia contra outro qualifier, o argentino Matias Zukas

Entre os oito principais favoritos ao título, o paranaense Thiago Wild, cabeça de chave 3 e 131º do mundo, e o paulista Felipe Meligeni Rodrigues Alves, cabeça 6 e 209º.

Embalado pelas quartas no ATP Challenger de Brasília, Wild enfrenta o colombiano Alejandro Gonzalez, 430º. Os dois jogaram recentemente em Guayaquil com vitória do brasileiro por 7/6(2) 6/0.

Já Meligeni encara o sérvio Pedja Krstin, 313º, em duelo inédito. “Primeira rodada é sempre mais tensa. É um jogo que tem que prestar bastante atenção, estar atento em todos os pontos. Nunca jogamos, mas o conheço do circuito e sei que joga agressivo. Estou animado, ansioso, me preparei bem para a estreia, venho me sentindo bem em quadra, então acho que tem tudo para ser um bom jogo”, afirmou o paulista.

No duelo nacional entre o paulistano Daniel Dutra Silva e o gaúcho Orlando Luz, nesta segunda-feira, Silva levou a melhor e avançou às oitavas de final, vencendo a partida por 6/3 7/6(4). “Foi um jogo emocional, nós treinamos juntos e nos conhecemos muito bem. Hoje nenhum dos dois jogou muito bem, mas consegui aproveitar mais as oportunidades que tive”, analisou Silva, que nas oitavas terá pela frente o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2.

Daniel Dutra Silva avançou às oitavas

Na definição do qualifying, o paulista Igor Marcondes foi o único brasileiro a garantir vaga na chave principal e fará sua estreia contra outro qualifier, o argentino Matias Zukas.

Programação desta terça-feira, 30/11

9h30
Gustavo Heide (BRA) vs Juan Ignacio Londero (ARG)
Pedro Sakamoto (BRA) vs Gilbert Klier Juniot (BRA)
Johan Nikles (SUI) vs Kaichi Uchida (JPN)

Seguidos por
Pedja Krstin (SRB) vs Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA)
Nicolas Jarry (CHI) vs Alejandro Gomez (COL)
Andrea Collarini (ARG) vs Genaro Alberto Olivieri (ARG)

Seguidos por
Thiago Seyboth Wild (BRA) vs Alejandro Gonzalez (COL)
Facundo Diaz Acosta (ARG) vs Gonzalo Villanueva (ARG)
Pedro Cachin (ARG) vs Facundo Juarez (ARG)

Não antes das 15h00
Mateus Alves (BRA) vs Luciano Darderi (ITA)
Matias Zukas (ARG) vs Igor Marcondes (BRA)

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB – Banco de Brasília, Wilson, Grupo La Pastina, W.A Sport, Latam Airlines e realizado no Clube Hípico de Santo Amaro. O evento conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A entrada  é franca com limite de público de 150 pessoas por dia.

Assessoria de Imprensa CBT ; imagens Luiz Candido, Divulgação CBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dois =