Superação | Marcio Appel lança seu livro o Atleta e o Executivo

0
157

Apenas em 2012, assistindo às Olimpíadas de Londres, o empresário e cavaleiro amador santamarense Marcio Appel, hoje com 41 anos, decidiu realizar seu sonho de infância: disputar uma Olimpíada e deu certo. Quatro anos mais tarde, na Rio 2016, Marcio fez sua estreia em Jogos Olímpicos disputando a modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), considerada um triatlo equestre reunindo as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto, garantindo o 7º posto por equipes. Marcio, que antes praticava somente o Salto, também integrou o Time Brasil de CCE no Pan Lima 2019 e está entre candidatos para formar equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem.

“Até os 30 anos eu levava uma ainda estava abaixo da expectativa se comparada a uma trajetória cheia de sonhos e conquistas que sempre almejei. Apesar de sonhador, estava ciente das minhas limitações e prestes a aceitar e me acomodar. Entretanto, em 2009, minha mãe Ines Appel insistiu para eu iniciar um trabalho físico e mental com Renato Cobra, que aplica o método de Nuno Cobra, que já ajudou a formar diversos campeões no esporte, entre eles, meu maior ídolo Ayrton Senna. Relutei um pouco mas passei a treinar regularmente e aprender como funcionam as mentes de grandes campeões. Pode parecer um pouco chavão, mas é preciso reconhecer que as pessoas realizadoras possuem uma forma de pensar diferenciada”, discorre Marcio, em seu livro.

Marcio Appel com seu livro O Atleta e o Executivo no CHSA, onde construiu sua carreira

Em 2012, aos 33 anos, em casa assistindo às Olimpíadas de Londres, ao lado de sua esposa grávida do segundo filho, teve a “ideia maluca” de realizar seu grande sonho: disputar uma Olimpíada e no Concurso Completo de Equitação (adestramento, salto e cross country), modalidade que até então nunca havia praticado.Desde então, Marcio não parou mais: com muita disciplina, treinamento, estudo, leitura e gestão de tempo chegou lá. Marcio havia prometido a si mesmo que caso conseguisse disputar os Jogos Olímpicos 2026 no Rio de Janeiro escreveria um livro lançado oficialmente na última quinta-feira, 25/6/2020.

“Existem alguns dias que marcam a nossa vida para sempre. No meu caso cito, por exemplo, o dia que passei no vestibular, o dia do meu casamento, o nascimento de meus dois filhos e o dia que competi nas Olimpíadas. Posso afirmar que hoje também vai ficar marcado pra sempre, o dia que estou lançando o meu primeiro livro! Foi um projeto enorme, que demandou três anos de dedicação e mais 1000 horas de trabalho. Tudo isso para conseguir resumir em 192 páginas as principais lições que aprendi no esporte e no mundo corporativo. Hoje, além de estar cumprindo uma promessa, sinto que ganhei a missão de compartilhar esses conhecimentos e quem sabe inspirar outras pessoas na realização de seus sonhos e objetivos na vida!

O “Atleta e o Executivo” revela com detalhes não somente as principais lições do esporte e do mundo corporativo mas importantes dicas e metodologias para motivar qualquer pessoa a atingir seus sonhos na carreira, no esporte ou na vida. “O livro surgiu com a missão de ajudar as pessoas que queiram alcançar a alta performance, resultados em diversos campos da vida, seja um profissional liberal, um empreendedor, esportista amador ou profissional, em qualquer campo. Reuni a minha experiencia e aprendizado com os maiores mentores do mundo corporativo e esportivo, apontando como ter resultados melhores e através da prática disciplinada alcançar seus grandes objetivos”, finaliza Marcio.

Site oficial e Vendas – O Atleta e o Executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui