Tony Fortino e Protocolo no topo do pódio do GP na 1ª Etapa do Torneio de Verão

0
93

Forte chuva antecedeu o GP/Clássico que encerrou a 1ª Etapa do 32º Torneio de Verão, Concurso de Salto Nacional, no Clube Hípico de Santo Amaro, nesse domingo, 8/3. Mas o público não arredou pé e com muita torcida acompanhou a disputa com 25 conjuntos na 1ª volta entre os quais 12 voltaram para 2ª volta, incluindo cinco sem faltas. Mas ao final somente o cavaleiro santamarense Antonio Fortino Neto, o Tony, 31, com Protocolo, um sela holandês de 11 anos, garantiu duplo zero conquistando seu primeiro título em um Clássico.

Tony comemora seu desempenho com Protocolo que levantou a torcida no CHSA

“Para mim foi uma vitória muito importante, resultado de um trabalho de três anos com esse cavalo, nosso primeiro GP. Muitas coisas aconteceram nesse período: teve momentos que achamos que não era pra ser, que não iriamos chegar. Essa conquista coroou nossa persistência e forma de trabalhar. É difícil colocar as palavras certas, mas só tenho a agradecer todos que me ajudaram e apoiaram. Também agradeço ao CHSA por todo suporte de treino e infraestrutura.”

A dupla campeã Tony Fe Protocolo em ação

Bernardo Braga de Albuquerque Pereira com Kardento R garantiu o vice-campeonato, com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 48s93.

Bernardo e Kardento R em salto perfeito

Fernando José de Assis Costa, o Bigorna, sócio santamarense, foi 3º com Ephese Ste Hermelle e ainda 5º com Azzaro du Sartiau, vencedor do mini GP na 1ª Etapa da Copa Santo Amaro, em 14/2.

Fernando

Outra dupla santamarense o top Pedro Tavora de Matos montando Cher do Araucaria garantiu o 4º posto. Todos os cinco primeiros colocados representam São Paulo e o brasiliense Gustavo Mourão com Legendary JMen, dupla que está passando um período no CHSA, completou o placar na 6ª colocação. O prêmio do Clássico foi de 35 mil reais.

Merecida comemoração
Os vencedores do GP com Alexandre Leonor, Rafael Christianini, um dos proprietários de Protolo, e a namorada do campeão

Campeão Antonio Fortino Neto / Protocolo – FPH – 0/0/49s84
Vice Bernardo Braga de Albuquerque Pereira / Kardento R – FPH – 1/0/48s93
3º Fernando José de Assis Costa / Ephese Ste Hermelle – FPH – 1/0/53s30
4º Pedro Tavora de Matos / Cher do Araucaria – FPH – 0/4/43s35
5º Fernando José de Assis Costa / Azzaro du Sartiau – FPH – 0/4/43s35
6º Gustavo Mourão / Legendary JMen – FHBR – 4/0/45s31

Resultado completo

Videos e outras fotos no instagram @chsa_oficial

CHSA com fotos Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui