Zé Roberto é vice no GP World Cup e Ranking Sr Top em Curitiba

0
322

O Concurso de Salto Internacional – CSI-W de Curitiba teve o tradicional warm-up e duas provas válidas pela 2ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top. O GP, a 1.50 metro, na segunda-feira, 30/4, também contou pontos pela Liga Sul-Americana na corrida por duas vagas na Final da Copa do Mundo 2019, em Gotemburgo na Suécia. Somente o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Chevaux Unforgettable, um Brasileiro de Hipismo de 11 anos, fechou as duas voltas com armação do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro sem faltas nos obstáculos e apenas 2 pontos por excesso de tempo (1 em cada volta) cruzando a linha de chegada em 65s89 na 2ª volta.

Sagrou-se vice campeão o também olímpico e sócio santamarense José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Anneline, uma sela holandesa em plena forma aos 18 anos, dupla que ficou em 3º na qualificativa do GP em 28/4, com uma falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 54s45.

Zé e Anneline deram show em Curitiba

Em 3º lugar chegou o campeão dos rankings brasileiros Senior Top e Indoor em 2017 Artemus de Almeida, montando Cassilero, conjunto vencedor da qualificativa em 28/4, quatro pontos na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 55s06.Também sócio santamarense, o cearense Ivo Rosa Filho com Caliandra JMen foi 5º, quatro pontos, 59s44.

Em breve, a Confederação Brasileira de Hipismo divulgará a contagem oficial do ranking Senior Top após 2 de 9 etapas.

Agenda Ranking Senior Top

3ª Etapa – CSN – Copa São Paulo – SHP – 29 de maio a 3 de junho
4ª Etapa – CSI – 83º Aniversário Clube Hípico de Santo Amaro Santo Amaro – 5 a 9 de setembro
5ª Etapa – CSI – W Indoor – SHP – 26 a 30 de setembro
6ª Etapa – CSN – Agromen – Orlandia – 9 a 14 de outubro
7ª Etapa – CBS – Campeonato Brasileiro Senior Top – SHP – 23 a 27 de outubro
8ª Etapa – CSI – Rio de Janeiro – SHB – 29 de novembro a 2 de dezembro
9ª CSN – Top Riders – SHP – 6 a 9 de dezembro

Regras do Jogo

Todas as etapas com exceção do Campeonato Brasileiro devem obrigatoriamente realizar uma prova preparatória com chamada mínima de 1,45m e o Grande Prêmio com chamada mínima de 1,50 m, em que a prova preparatória conta pontos com peso 1 e o Grande Premio tem peso de 1,5 pontos. No Campeonato Brasileiro Senior Top 2018 as duas provas terão peso 2 e não poderão ser descartadas. Das outras etapas, a última não poderá ser descartada. Das demais etapas poderá havero descarte de cinco provas e caso alguma etapa não seja realizada, as suas provas serão consideradas como descartes, remanescendo três provas a ser descartadas e assim sucessivamente.

Cada etapa tem uma premiação mínima de R$ 80.000,00 no Grande Prêmio, e mínima de R$ 15.000,00 na prova preparatória. Esta premiação não se aplica ao Campeonato Brasileiro de Sênior Top, para o qual a premiação será divulgada oportunamente. Regulamento completo – clique aqui.

Resultado completo.

Fonte: Imprensa CBH com foto Luis Ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 1 =