Zé Roberto vence e Mário Appel é 2º a 1.45 metro no Rio

0
110

O Rio de Janeiro costuma dar sorte ao cavaleiro santamarense da equipe olímpica do Brasil em Londres 2012, mas na tarde desta quinta-feira, 20/11, na Sociedade Hípica Brasileira, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, paulista de 34 anos, não deu chances a mais ninguém com a vitória nas duas provas do dia.

Montando o castanho Radiator JMen foi o mais rápido, 36s23, ao desempatar com outros dez conjuntos que passaram para a segunda volta da abertura da série principal do CSI-W 2* do RJ, na segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, com obstáculos a 1.45 e percursos assinados pelo francês Frederic Cottier.

Zé Roberto e seu Radiator JMen rumo a vitória na principal prova do dia 1.45 metro; img: Beatriz Cunha
Zé Roberto e seu Radiator JMen rumo a vitória na principal prova do dia 1.45 metro; img: Beatriz Cunha

 

Nesta prova, os segundo e terceiro lugares ficaram com o também representante de São Paulo, o santamarense Mario Appel montando Challenge Z e Vivara Bom Sabor, respectivamente, sem faltas, em 38s66 e um derrube, em 33s30.

 

Mario Appel deu show com Challenge Z; img: Beatriz Cunha
Mario Appel deu show com Challenge Z; img: Beatriz Cunha

Na competição anterior, também da série internacional, na altura de 1m35, com Cordobés JMen, Zé Roberto andou como uma flexa e baixou em dois segundos, 55s19, o tempo do então líder, Francisco Musa, com Paloma Mia JMen, 57s29, que acabou ficando em terceiro lugar na prova. Rodrigo Sarmento montou Calvorado JMen e entrou entre os dois com a ótima marca de 55s45.

 

Zé Roberto e Cordobes  JMen sempre afiados; img: Beatriz Cunha
Zé Roberto e Cordobes JMen sempre afiados; img: Beatriz Cunha

 

Os três primeiros colocados da série de 1.35 e o vencedor da 1.45 são cavalos da criação nacional e todos com a grife JMen.

“Foi muito bom, né?”, exclamou o vencedor, explicando que tudo se encaixou bem nas duas provas. “Meu cavalo de velocidade estava redondo e tudo foi dando certo”, contou sobre Cordobés JMen, com o qual venceu a prova de 1m35. “O outro, da prova principal, já vinha saltando bem desde a semana passada, quando eu tive um pouco de falta de sorte no GP de domingo, mas o cavalo estava bem e continuou bem. Tomara que continue assim para sábado e a estratégia é ganhar”, afirmou, entre brincando e falando sério, sobre ao GP da Copa do Mundo de 1.60 metro, próximo compromisso de Radiator JMen.

A segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival está distribuindo de mais de R$ 250 mil em prêmios, vagas para a final da Copa do Mundo e tem duas provas contando para o Ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e uma para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. O Grande Premio, com chamada a 1.60 metro, no sábado, vale como última etapa da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em abril de 2015, em Las Vegas.

Na frente deste ranking vem o brasileiro Artemus de Almeida, em grande forma depois de conquistar o vice-campeonato no GP de Aniversario da SHB, no domingo passado. Em segundo lugar está seu compatriota, Sergio Marins, quarto posto nesta prova, à frente do terceiro colocado na liga da Copa do Mundo, o representante do Uruguai, Marcelo Chirico.

O Grande Prêmio que tem denominação “W”, justamente por valer para a World Cup (Copa do Mundo), também sedia a sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top que vem sendo ponteado pelo tricampeão Brasileiro Francisco Musa, vencedor do Troféu Roberto Marinho, no último domingo, na Hípica do Rio. O Ranking Brasileiro deste ano acontece em nove etapas e as duas últimas serão disputadas em São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, entre 27 e 30/11 e 12 e 14/12.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Todas as provas são abertas ao público, têm entrada franca e transmissão ao vivo pelo site: www.shb.com.br. Algumas provas são válidas também para o Ranking FEERJ 2014 que utiliza a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Resultados Quinta-feira 20/11/2014:

Série Internacional

1.45 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandes/Radiator JMen 0/0- 36.23
2º Mario Appel/Challenge Z – 0/0 – 38.66
3º Mario Appel/Vivara Bom Sabor – 0/4 – 33.30
4º Sergio Marins/Valiska du Bois – 0/4 – 36.89
5º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto/Qonfidence – 0/4 – 37.07
6º Lucas Mesquita/Ernita Vant Eigenlo – 0 /4- 39.42

1.35 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandez/Cordobés JMen – 0 – 55.19
2º Rodrigo Sarmento/Calvorado Jmen – 0/0 – 55.45
3º Francisco José Mesquita Musa/Paloma Mia Jmen – 0– 57.29
4º Stephan de Freitas Barcha/Krisnee du Defey – 0 – 58.24
5º Rafael Rodrigues Moderno /Del Grande DelSanto – 0 – 5846
6º Luiz Felipe Pimenta Alves/Klinten Toltien Z – 0 – 59.97

 
Fonte: CPC Comunicação ; fotos: Beatriz Cunha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui